The Last Case of Benedict Fox ID@Xbox – EXCLUSIVO

Tivemos a honra de participar num evento privado para vos contar mais detalhes sobre quatro títulos ID@Xbox a caminho do Xbox Game Pass para 2023. Vamos então falar do primeiro, “The Last Case of Benedict Fox”?

No Xbox & Bethesda Games Showcase de Junho de 2022 fomos apresentados pela primeira vez ao novo título da Plot Twist. Este chamou logo a atenção de muitos, inclusive alguns membros da equipa Dummies.

O estúdio polaco feito de 30 elementos – inclusive veteranos que trabalharam em “Dead Island”, “Dying Light”, “The Witcher”, “Cyberpunk 2077”, “Total War”, “For Honor”, “Watch Dogs 2” e “Hitman” – apresenta aqui algo que certamente não vais querer perder.

RECORDA O ANÚNCIO DE THE LAST CASE OF BENEDICT FOX

Benedict Fox, um dectective autoproclamado, apressa-se a chegar a uma mansão estranha, numa noite de chuva assustadora. É aqui que somos apresentados ao seu companheiro demoníaco, com uma voz que certamente inquietará qualquer um. Eu pelo menos, fiquei logo rendida ao tom profundo e carismático. Parece que o voice acting terá um papel importante na história, que conta ainda com uma melodia por vezes melancólica para ajudar a criar um ambiente sinistro.

As inspirações lovecraftianas são evidentes quer no mundo físico, quer no estranho mundo das memórias das vítimas de crimes por resolver. Podes contar com o estilo metroidvania, garantindo um mapa com zonas diferentes e NPCs com quem podes interagir. A mansão serve como base de operações das tuas investigações, o porto seguro dum espaço cheio de cenas horripilantes, mecanismos de portas inquietantes e uma Twilight Zone que te causará arrepios.

DEVELOPER GAMEPLAY COM BARTŁOMIEJ LESIAKOWSKI

Características principais que podes encontrar em “The Last Case of Benedict Fox”:

  • Jogo estilo metroidvania com inspiração ‘lovecraftiana‘ e noir;
  • Visita as memórias dos mortos;
  • Diversos inimigos a combater, desde os guardas dos teleportes aos aterradores bosses;
  • Combate incluí mecânicas como bloqueio, desvio, atordoamento e outros, combináveis com um punhal e arma de fogo;
  • Consegue poderes utilizando a tinta dos demónios e transferindo-a em tatuagens no corpo;
  • Diferentes itens ajudam a resolver diferentes tipos de puzzles;

Claramente, “The Last Case of Benedict Fox” tira inspiração de diversos títulos. Há tanto dos géneros já mencionados, como ainda um quê que me lembra os jogos de Ori da Moon Studios.

TEMOS MAIS DETALHES!

© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist
© Plot Twist

Ainda tivemos a oportunidade de colocar algumas questões a Bartłomiej Lesiakowski, director criativo de “The Last Case of Benedict Fox”:

Quais diriam ser as vossas maiores inspirações para este jogo? Elas tiveram um papel na sua jogabilidade, visuais ou sentimento geral dele?
A maioria do género [é inspirado em] criações de H. P. Lovecraft. Na verdade, somos inspirados por um monte de coisas fora de tudo o que é lovecraftiano. Tentámos tirar inspiração de filmes noir dos anos 40 e 50, de música jazz dos anos 20 e de tragédias gregas clássicas no que toca à narrativa. Por isso tentámos procurar em todo o lado por inspirações.
Elas têm [um papel] até certo ponto – todas as decisões que tomámos, fizemos com todo o jogo, atmosfera e conhecimento em mente. Isso significa que a jogabilidade muitas vezes teve que se ajustar ao tipo de mundo que imaginámos. Algumas mecânicas foram removidas porque achámos que não se encaixavam na nossa narrativa e algumas foram especificamente adicionadas ou modificadas para ficarem mais próximas das nossas inspirações. O mesmo acontece com visuais, música e efeitos especiais.

Vemos muitos géneros misturados aqui, algumas inspirações e funcionalidades. Metroidvania, puzzle, plataformas. Qual diriam ser a inovação do vosso jogo? Há algo que esperam que se destaque?
Não estamos a tentar ser inovadores pela inovação em si, mas sentimos que graças a essa junção de géneros e forte ênfase na narrativa cria algo muito único e interessante, especialmente entre outros metroidvanias ou platformers.

O jogo irá lançar para Xbox Game Pass na consola e PC. Também virá para a Cloud? Se sim, terá touch controls?
Planeamos lançar na Cloud também com touch controls.

Podemos esperar vozes ou legendas em PT-PT ou PT-BR?
Por enquanto, podemos confirmar que haverá vozes e legendas em inglês. É claro que pretendemos ter o maior número de idiomas possível no lançamento. Saberemos todos os detalhes mais perto do lançamento.

O jogo lança na Xbox Series X|S, Xbox One e PC a 27 de Abril de 2023.

Sabe mais ainda sobre “EVERSPACE 2” (ROCKFISH Games), “Planet of Lana” (Wishfully) e “Lightyear Frontier” (FRAME BREAK).

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend