Tivemos a honra de participar num evento privado para vos contar mais detalhes sobre quatro títulos ID@Xbox a caminho do Xbox Game Pass para 2023. Chegou a hora de falarmos de “Planet of Lana”.
“Planet of Lana” já havia sido apresentado no The Game Awards há um ano atrás. Desta vez tivemos o privilégio de conhecer, mais em detalhes, este primeiro título dos estúdios Wishfully, pela mão do seu criador e diretor criativo: Adam Stjärnjlus.
RECORDA O ANÚNCIO DE PLANET OF LANA
O título, que começou com uma só pessoa, conta com grandes nomes da indústria, dando destaque ao compositor da banda sonora Takashi Furukawa, também conhecido por ter trabalho em “Star Wars: A Guerra dos Clones”, “The Last Guardian” e “Mythic Quest”.
“Planet of Lana” é uma aventura cinemática de tipo puzzle, onde encarnamos Lana uma menina de 11 anos. Esta iniciou a sua viagem a fim de salvar a sua irmã mais velha e o resto dos habitantes da sua aldeia, uma aldeia de pescadores, que é atacada por tropas mecânicas no início do jogo. É por essa altura que ela conhece uma criatura fofa, pequena e peluda, chamada Mui, e ambos seguem juntos nesta aventura épica.
VÊ MAIS GAMEPLAY:
Para esta apresentação tivemos direito a 15 minutos de pura gameplay, mas numa fase mais avançada do jogo, na qual ambos os personagens principais já fizeram conhecimento mas ainda estão a aprender as limitações um do outro. É uma forma perfeita para ficarmos a conhecer as diferentes mecânicas do jogo. Um exemplo, é o facto de Mui ter medo da água mas saltar mais alto do que a Lana, então todo o gameplay apresenta as diferentes formas de resolver os desafios para continuar a viagem com o Mui.
Temos, portanto, um conjunto de características de “Planet of Lana”:
- Jogo single-player, onde interpretamos a Lana;
- Mui assemelha-se a um gato, mas apresenta comportamentos caninos: dá para comandar para seguir, ir ou ficar;
- Mui consegue entrar em sítios onde a Lana não chega, e também salta mais alto;
- A Lana, controlando o Mui, consegue hipnotizar as criaturas do planeta para avançar;
- Vários biomas e arquipélagos para visitar;
- O jogo foi criado com uma ideia de ser diversificado e divertido, com mecânicas adaptadas ao sítio onde os dois personagens se encontram;
- Forte inspiração visuais no trabalho de Éric Chahi (“Another World” e “Paper Beast”)
- A história é contada sem palavras, mas através de gameplay os jogadores mais atentos vão perceber mais da história;
- A língua que a Lana fala é inventada e feita de raiz para o jogo.
TEMOS MAIS DETALHES!
Ainda tivemos a oportunidade de colocar algumas questões a Tom Davis, gerente de RP sénior da Thunderful Games, publicadora de “Planet of Lana”:
Planet of Lana passa-se num mundo que nos leva para a frente e para trás, há um mapa ou é uma experiência mais linear?
É uma aventura cinemática com puzzles linear. Não há grandes retrocessos e não é um metroidvania.
Podemos fazes festinhas ao Mui?
Sim!
Podemos esperar vozes ou legendas em PT-PT ou PT-BR?
O mundo do Planeta de Lana tem a sua própria língua, portanto todo o diálogo é nesta língua mãe. A animação do jogo é projectada para transmitir o que está a ser dito para compensar por isto. O texto no jogo será traduzido para PT-PT. Também será traduzido para EN, DE, ES, FR, IT, SI-CH, RU, JP, KO.
O jogo lança na Xbox Series X|S, Xbox One e PC na Primavera de 2023. Chegará ao Xbox Game Pass no dia de lançamento para a consola e PC, sem novidades ainda sobre se chegará também pela cloud.
Sabe mais ainda sobre “The Last Case of Benedict Fox” (Plot Twist), “Everspace 2” (ROCKFISH Games) e “Lightyear Frontier” (FRAME BREAK).