The Medium passa de jogo a série

“The Medium”, um jogo de terror psicológico virá para as televisões desta vez como série. A Bloober Team acabou de assinar um acordo de cooperação com a Platige Image para preparação, desenvolvimento e co-produção de uma série baseada em “The Medium”. Este trabalho da equipa será realizado sob a supervisão criativa de Tomasz Bagiński e Piotr Babieno.

Para quem não conhece, “The Medium” é um jogo de terror psicológico do estúdio polaco Bloober Team, lançado em Janeiro de 2021. A ação tem lugar na Polónia pós-comunista, onde a personagem principal, Marianna, é uma médium que ajuda almas perdidas a encontrar a paz. Um dia, ela recebe um telefonema de um homem misterioso que lhe pede ajudar e que vá ao seu encontro. O local, um velho resort turístico, foi alvo de um evento traumático e misterioso. Várias pessoas morreram por razões desconhecidas e muito tempo se passou desde então. Durante o jogo, o jogador resolve os mistérios de Niva, assim como o passado da personagem principal.

TRAILER LIVE-ACTION DE 2021

Este jogo tornou-se imediatamente um dos representantes mais importantes de seu género, recebendo críticas positivas de jogadores e críticos. Na gamescom 2020, a maior feira de jogos da Europa, “The Medium” foi nomeado para Melhor Ação Aventura e Melhor Jogo Indie. Por sua vez, na gala Digital Dragons deste ano, o jogo ganhou vários prémios, pelo melhor design, melhor banda sonora original polaca e melhor jogo de 2021.

A série será preparada pela Platige Image em cooperação com a Bloober Team. O líder polaco em produção e pós-produção, especializado em gráfica e animação 3D que já colabora há anos com a indústria dos videojogos.

Esta não é a primeira vez que a equipa se aventura no grande ecrã. Em 2002, “A Catedral”, filme de Platige, foi indicado ao Óscar na categoria curta-metragem de animação. Foi dirigido por Tomasz Bagiński, que também será responsável pela supervisão criativa da série baseada no tema “The Medium”.
Bagiński também é o produtor executivo de “The Witcher” e “Direction Night” da Netflix, e o diretor do próximo longa-metragem “Knights of the Zodiac”.

A história contada no jogo foi apreciada pelos jogadores, e agora mais pessoas poderão conhecê-la. Os últimos sucessos das plataformas de streaming baseadas em jogos como “Cyberpunk: Edgerunners” ou “Arcane” mostraram que este é o momento perfeito para tais produções. A participação de uma figura tão importante na cinematografia polaca como Tomasz Bagiński no processo criativo, prova que a equipa quer realmente criar algo incrível e especial!

Conectar o mundo dos filmes e jogos é um desafio enorme, e a combinação dos talentos de Tomasz Bagiński e Piotr Babieno é o melhor que os amantes de jogos e filmes poderiam conhecer.

A criatividade do produtor de jogos de Cracóvia e a experiência adquirida ao criar dezenas de produções internacionais são promessa de sucesso. Karol Żbikowski, presidente da Platige Image, revela que a equipa está muito feliz com esta cooperação, pois resultará dela uma série que tem grandes oportunidade de se destacar como “The Witcher” e atrair espetadores de todo o mundo.

Enquanto aguardamos esta série, sabias que chega já no próximo mês a Lisboa Games Week?

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend