Forza Motorsport vêm aí para nos tirar o fôlego

Como sabemos “Forza Motorsport” nunca foi jogo para brincadeiras, e desta vez não vai ser diferente.

Durante a Developer_Direct tivemos o prazer de sermos presenteados com apresentação do novo “Forza Motosport”, jogo este com um historial sólido fazendo qualquer jogador amante de automóveis ficar empolgado.

Com data de estreia ainda para 2023 para PC Windows 10|11 e Xbox, “Forza Motorsport” vem para tirar total proveito da nova geração, dizendo mesmo os desenvolvedores que estaremos perante um jogo onde serão testados os limites das atuais consolas X|S.

O NOVO TRAILER DE “FORZA MOTORSPORT”

Feito para parecer e soar real, sendo este o verdadeiro significado da simulação automóvel, “Forza Motorsport” foi praticamente reconstruído do zero para que seja obtida a fidelidade, imersão e realismo que a nova geração merece.

Além disso, foram ouvidas todas as sugestões da comunidade, ficando assim garantindo pelo Chris Esaki, diretor criativo da Turn 10 Studios, que o mais recente jogo da série terá a melhor condução de sempre. Esaki vem mesmo a frisar que os avanços relacionados com a física são maiores que os três últimos títulos lançados combinados.

E os carros?

“Forza Motorsport” é feito disso mesmo, carros, e com isso irá apresentar mais de 500 carros do mundo real no lançamento, assegurando os mais modernos já presentes num jogo, para que estes possam ser colecionados pelos jogadores, que contarão também com mais de 800 customizações. 

Não sendo só de carros que se faz um jogo, estaremos presente a mais recente tecnologia de espectrofotômetro, que captura vários pontos do comportamento da luz numa superfície. Fazendo assim com que o detalhe de pintura, tenha uma resposta à luz muito mais realista, mesmo em níveis de brilho.  

Ainda mais, cada carro será agora sensível à física do terreno à sua volta, será visível acumulação de sujidade situada em sítios exclusivos para cada veículo e, para perceber ao nível onde estamos a chegar, a Turn 10 Studios está a simular até a espessura da tinta! Com isto percebemos que a realidade dos jogos já não é o futuro, mas sim o presente.

© Xbox
Forza Motorsport
© Xbox

Juntamente tudo isto, sabemos que a lista completa de carros do novo “Forza Motorsport” só será lançada assim que se aproximar o seu lançamento, porém durante a Developer_Direct, fomos presenteados com a seguinte lista:

  • 1971 AMC Javelin AMX
  • 1989 Aston Martin #18 Aston Martin AMR1
  • Aston Martin Vulcano 2016
  • 2014 Audi #2 Audi Team Joest R18 e-tron quattro
  • 2016 Audi #17 Rotek Racing TT RS
  • Audi R8 V10 plus 2016
  • Audi #44 R8 LMS GT3 2018
  • Audi TT RS 2018
  • 1991 BMW M3
  • 2017 BMW #24 BMW Team RLL M6 GTLM
  • 2018 BMW #1 BMW M Motorsport M8 GTE
  • 2019 Brabham BT62
  • Bugatti Chiron 2018
  • Buick GSX 1970
  • 2021 Cadillac #31 Whelen Racing DPi-VR
  • Chevrolet Camaro Super Sport Coupé 1969
  • 1969 Chevrolet Nova Super Sport 396
  • 1970 Chevrolet Camaro Z28
  • 1970 Chevrolet Chevelle Super Sport 454
  • 2015 Chevrolet #10 Konica Minolta Corvette Daytona Protótipo
  • 2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE
  • 2020 Chevrolet #3 Corvette Racing C8.R
  • Chevrolet Corvette Stingray Coupé 2020
  • 1972 Chrysler VH Valiant Charger R/T E49
  • 1969 Dodge Charger R/T
  • 1970 Dodge Challenger R/T
  • 2018 Dodge Challenger SRT Demônio
  • Ford Mustang GT Coupé 1965
  • Ford Mustang Boss 302 1969
  • 1987 Ford Sierra Cosworth RS500
  • Ford GT 2005
  • 2015 Ford #02 Chip Ganassi Racing Riley Mk XXVI Protótipo Daytona
  • 2016 Ford #66 Ford Racing GT Le Mans
  • Ford GT 2017
  • 2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1
  • 2020 Hyundai #98 Bryan Herta Autosport Veloster N
  • 1983 Jaguar #44 Grupo 44 XJR-5
  • 1988 Jaguar #1 Jaguar Racing XJR-9
  • 1993 Jaguar XJ220
  • Jaguar XKR-S GT 2015
  • 1988 Lamborghini Countach LP5000 QV
  • Lamborghini Diablo SV 1997
  • Lamborghini Centenário LP 770-4 2016
  • Lamborghini Huracán EVO 2020
  • 1969 Lola #10 Simoniz Special T163
  • Mazda MX-5 Miata 1990
  • 1991 Mazda #55 Mazda 787B
  • 2010 Mazda #16 Mazda Racing B09/86
  • 2014 Mazda #70 SpeedSource Lola B12/80
  • 1969 McLaren #4 Carros McLaren M8B
  • McLaren P1 2013
  • McLaren Senna 2018
  • 1989 Mercedes-Benz #63 Sauber-Mercedes C 9
  • 1990 Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution II
  • 2011 Mercedes-Benz SLS AMG
  • Eliminador Mercury Cougar 1970
  • 1985 Nissan #83 GTP ZX-Turbo
  • 1991 Nissan #23 Nissan R91CP
  • 2015 Nissan #23 GT-R LM NISMO
  • Nissan 370Z Nismo 2019
  • 2020 Nissan GT-R NISMO (R35)
  • 1969 Oldsmobile Hurst/Olds 442
  • 2017 Oreca #38 Jackie Chan DC Racing Oreca 07
  • 1984 Peugeot 205 Turbo 16
  • 1993 Peugeot #3 Peugeot Talbot Sport 905 EVO 1C
  • Juiz Pontiac GTO 1969
  • 1973 Pontiac Firebird Trans Am SD-455
  • 1970 Porsche nº 3 917 LH
  • 1983 Porsche #11 John Fitzpatrick Racing 956
  • 1987 Porsche #17 Porsche AG 962C
  • Porsche 918 Spyder 2014
  • 2017 Porsche #2 Porsche Team 919 Híbrido
  • 2017 Porsche #92 Porsche GT Team 911 RSR
  • Porsche 911 GT2 RS 2018
  • 2019 Porsche #70 Porsche Motorsport 935
  • Porsche 911 GT3 RS 2019
  • Porsche 911 GT3 2021
  • Porsche Missão R 2021
  • 2015 Radical RXC Turbo
  • 2004 Saleen S7
  • 2014 Toyota #8 Toyota Racing TS040 HÍBRIDO

E sobre Áudio e Pistas?

Comprometeram-se a que “Forza Motorsport” seja o jogo com melhor som de todos os tempos, garantindo a reconstrução de cada sistema de áudio, para que o som envolvente ofereça um nível de fidelidade e autenticidade únicos para os jogadores.

Ao nível de realismo em termo automóvel a modificação dos carros é e será como no mundo real, assim como alteração de escape ou até mesmo do turbo, suspensão e até pneus fará soar diferente.

Forza Motorsport
© Xbox
Forza Motorsport
© Xbox
Forza Motorsport
© Xbox

E por fim, em termos de pistas, “Forza Motorsport” será lançado com 20 pistas logo no dia de lançamento. Em comparação à geração passada, foi realçado durante a conferência que estão a ser desenhadas em até 10 vezes com mais detalhes na Xbox Series X|S.

Com isto teremos claramente tempo dinâmico sujeito à hora do dia, mais ainda temperaturas dinâmicas da pista, superfícies molhadas e até mesmo borracha.

Foi apresentada para já a seguinte lista de pistas:

  • Circuito de Spa-Francorchamps
  • Hakone
  • Kyalami
  • Lagoa Seca
  • Maple Valley
  • Circuito de Silverstone
  • Circuito de Suzuka

Tudo isto será reproduzido com ray tracing, em tempo real em todas as corridas, fazendo com que os reflexos sejam totalmente realistas. Podemos então esperar 4K 60 FPS com ray tracing na Xbox Series X, e provavelmente resolução dinâmica na Series S.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend