Voltaire: The Vegan Vampire chega em Fevereiro

Se visitaram o espaço de jogos portugueses na última Lisboa Games Week, certamente se depararam com as imagens chamativas de “Voltaire: The Vegan Vampire”. Os criadores de “Hordecore” agora apresentam-nos Voltaire, um vampiro vegan! Quais vampiros vegetarianos do Twilight qual quê… Este é realmente sério, ainda para mais dado que é o filho mais novo do lendário Drácula a virar-se contra o pai!

A partir de 27 de Fevereiro, poderás experimentar o que este promissor estúdio português tem a mostrar, contando com a ajuda da publicadora Freedom Games. O título ficará disponível ao público na fase precoce Early Access no Steam.

Terás de provar ao vampiro mais conhecido do mundo que é possível precisar de sangue e fazer escolhas éticas. Para isto, é preciso semear frutos, vegetais e plantas monstruosas. Dão-te a energia necessária, a qual será necessária para combater os contantes minions do teu pai, que insistem em levar-te para casa.

PREPARA-TE PARA CONHECER VOLTAIRE

Portanto, o objectivo é simples: manter esta quinta pitoresca na Transilvânia contra a vontade de Drácula. Durante o dia cuidas do campo, e à noite terás de lidar com as hordas de inimigos.

Neste jogo de acção e agricultura roguelike, podes caçar 20 tipos diferentes de sementes, inclusive feijões de caixão amargos e uma data de nomes estranhos que certamente perceberemos melhor quando jogarmos. Ao cair do dia, são 16 tipos diferentes de monstros noturnos para repelir.

A jogabilidade não se resume a algo tão simples, no entanto. Há uma árvore de habilidades metafórica para evoluíres, com diversos modificadores e formas vampíricas.

E por que é que este grupo de 4 portugueses se lembrou de criar uma dinâmica familiar complicada? Temos um dos fundadores, Luís Nogueira, para responder a essa questão:

Defender novas ideias e estilos de vida contra gerações mais velhas é um conto tão velho quanto o tempo. Voltaire tem sido uma saída criativa para nos expressarmos livremente e também examinar porque gostamos tanto do género farming sim. Aqueles que estão determinados a mudar mentes e corações enquanto cultivam alguns vegetais ao lado, este é o roguelike para vocês!

Luís Nogueira, Co-Fundador da Digitality Studios

Parece-me que é um bom jogo para os rebeldes que querem mudar o mundo, misturado com o lema ‘fofo e tolo’ da Digitality Studios.

Enquanto esperas pelo dia 27 de Fevereiro, podes ir experimentando a Demo de Voltaire: The Vegan Vampire” no Steam, e até seguir o trabalho dos devs no Twitter, TikTok e Discord.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend