O Projeto Keystone, que ainda está sob uma enorme cortina de mistérios, é reconfirmado por um porta-voz da Microsoft, de acordo com Jez Corden da Windows Central. Trata-se de um dispositivo de streaming modernizado que correrá o Xbox Game Pass e os serviços de cloud da Xbox.
Em um comunicado feito exclusivamente ao Windows Central, o porta-voz da Microsoft explicou aquilo em que estão a trabalhar.
“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável. Nosso objetivo é que as pessoas possam jogar o que quiserem, no dispositivo que quiserem e onde quiserem. Como anunciado no último ano, nós estamos trabalhando num dispositivo de streaming de jogos com o codinome Keystone, que se conectará a qualquer ecrã sem a necessidade de um console.
Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de nos afastarmos da iteração atual do dispositivo Keystone, aprendemos com isso e redirecionaremos nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores em todo o mundo no futuro.
O dispositivo já está sendo desenvolvido há alguns anos e ainda não está pronto para o mercado, passando por contínuas revisões de produto. Entretanto, é de se esperar que além do Gamepass, o mesmo também suporte os principais serviços de vídeo streaming disponíveis, como Netflix, Paramount+, entre outros.
Para já, além de que terá baixo custo, não há muitas informações concretas e provavelmente não teremos novidades tão cedo.
Portanto, fiquem ligados. E não se esqueçam de que em breve teremos o Xbox & Bethesda Games Showcase!