Halo Infinite apresenta novos modos no multiplayer

As novidades acerca da Season 2 de “Halo Infinite” continuam a chegar. Desta vez temos mais pormenores acerca dos modos de jogo a caminho e ainda um roadmap que se estende, de forma ainda superficial, até à Season 3.

Já não falta muito para chegarem novidades a “Halo Infinite”. Tem havido muita controvérsia no mundo digital social, o que não parece que vá mudar tão cedo. Enquanto que alguns fãs estão satisfeitos com a chegada iminente da Season 2 a 3 de Maio, outros repararam em mais atrasos. A Season 2 também durará 6 meses, o que parece acabar por adiar mais conteúdo.

A 343 Industries apresentou-nos 3 novos modos que chegarão em pontos diferentes durante a Season 2.

KING OF THE HILL REGRESSA EM “HALO INFINITE”

O clássico King of the Hill (KOTH) volta com um twist. A área neutra fará spawn no mapa e duas equipas lutam para a controlar e ganhar pontos, mas os pontos não acumulam com uma só barra. O novo Control Meter que foi adicionado é resultado do feedback de testes iniciais, que vem como resposta para tornar o jogo mais equilibrado.

Há algumas diferenças entre o modo clássico e o novo, entre as quais:

  • Cada hill agora tem um Control Meter que enche quando ocupado e sem contestantes.
  • Quando o Control Meter é preenchido, a equipa ganha 1 ponto.
  • Tempo de captura é muito rápido.
  • Quando desocupada, a hill fica neutra.
  • A hill apenas muda de lugar quando uma barra Control Meter fica preenchida.
  • Em Ranked, a sequência de hills é sempre consistente, mas em Quick Play apenas a primeira o é, sendo que as restantes são aleatórias.

Os fãs da versão clássica poderão jogar KOTH como desejam nos Custom Games, e o modo ficará disponível imediatamente no dia 3 de Maio, inserido no Quick Play, Ranked Arena, tendo também a sua própria playlist.

LAST SPARTING STANDING

Halo Infinite Breaker
© 343 Industries

O modo Last Spartan Standing é focado no tema da Season 2 “Lone Wolves”. Trata-se de uma experiência Free-For-All (FFA) com 12 jogadores em mapas de Big Team Battle confinados ao seu loadout e 5 respawns. Semelhante ao modo Escalation Slayer de “Halo: The Master Chief Collection”, a cada kill a arma é actualizada para uma diferente e os participantes terão de lutar até restar apenas um Spartan. Não bastará matar mais que os restantes. É preciso eliminá-los.

No fundo, trata-se de uma experiência FFA Attrition emparelhada com um sistema de nível, o que implica:

  • Equipamento aleatório e encontrado em diferentes áreas interiores.
  • Equipamento poderoso chega através de Ordnance Pods.
  • Armas e veículos do mapa estão desactivados.
  • Granadas são aleatórias a cada spawn.

Este modo terá destaque no primeiro evento sazonal, mas estará disponível no resto da Season.

A 343 Industries destaca ainda que implementou medidas para permitir que jogadores eliminados possam sair das partidas sem sofrer uma penalidade por desistência, enquanto retém qualquer progresso feito nos Challenges.

LAND GRAB

Halo Infinite Catalyst
© 343 Industries

O Land Grab fará parte do evento Fracture: Entrenched cerca de um mês após o lançamento da Season 2, portanto, algures em Junho, e continuará disponível para jogar no restante tempo.

O modo começa com 3 zonas neutras pelo mapa. Quando um jogador captura uma zona, esta fica bloqueada e atribui à equipa um ponto. Quando todas as zonas forem capturadas, há uma intermissão antes de 3 novas zonas aparecerem. A primeira equipa a chegar aos 11 pontos ganha.

De certa forma, é semelhante ao modo Territories, mas a equipa procurou soluções que funcionassem em mapas simétricos, e destacou os problemas de Strongholds que necessitam dessa simetria. Land Grab traz novas ideias:

  • Uma vez que um jogador captura uma zona, esta desaparece e premeia 1 ponto para a respectiva equipa.
  • O sistema de 11 pontos assegura que jogos renhidos deverão terminar num set de 3 zonas.
  • Se uma equipa está a 1 ponto da vitória, haverá 2 zonas. Se ambas as equipas estão a 1 ponto de vitória, haverá 1 zona final para decidir o vencedor.

E MAIS AINDA

Halo Infinite Catalyst
© 343 Industries

Além destes 3 modos que foram detalhados pelo estúdio, a equipa do multiplayer está a trabalhar na oferta de modos nas playlists de “Halo Infinite”. Entre eles:

  • Rumble Pit – Modo Free-For-All (FFA) com 8 jogadores, que estará disponível no lançamento.
  • Ninja Slayer – Munição infinita, loadouts de Energy Swords e Grappleshot, e apenas equipamento poderoso no mapa.
  • Rocket Repulsors – Munição infinita, loadouts de Rocket Launchers e Repulsor, e apenas equipamento poderoso no mapa.
  • Vampireball – Modo Oddball onde quem carrega a caveira consegue matar com um soco e ainda tem 50% Shield Vampirism (se o jogador matar alguém com um soco e os escudos carregados, ganha um Overshield).
  • Elimination – um modo ainda por revelar

Modos como Social Skirmish, Social Slayer, Team Snipers, Team Doubles e mais também serão adicionados na Season 2.

Com todas novas experiências, algumas poderão ser adicionadas permanentemente a listas se forem bem recebidas pelo público, como será o caso de Attrition, que será adicionado à playlist Quick Play na Season 2.

A Season 2 “Lone Wolves” chega a “Halo Infinite” a 3 de Maio. E tu, estarás lá para acompanhar as novidades? O modo multiplayer do jogo é free-to-play e estas actualizações e novidades chegarão nesse dia a todos na Xbox Series X|S, Xbox One, PC e cloud gaming através do Xbox Game Pass.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend