Desde o lançamento de “Halo Infinite”, a comunidade gaming não parece parar de falar sobre o que acha do multiplayer. A maioria parece estar descontente com falta de conteúdo e defende que há muitos problemas por resolver.
A 343 Industries também não tem parado de observar o feedback dos jogadores. Nem sempre as coisas são feitas da forma que os fãs desejam, mas a comunicação no momento certo é uma prioridade para a equipa. Isto poderá ser visto em mais uma iniciativa, que consiste em construir artigos extensos e detalhados sobre todo o conteúdo futuro para o título, baseado nas preferências dos jogadores, como “Season 1 Outcomes“, “Season 1 Outcomes – LIVE” e “Season 2 Map Previews: Catalyst and Breaker“.
À medida que 3 de Maio se aproxima com a tão esperada Season 2 “Lone Wolves”, as primeiras informações e imagens começam a surgir.
TRAILER DA SEASON 2 LONE WOLVES DE “HALO INIFINITE”
Enquanto continuam a trabalhar nessa transparência, a 343 garante que embora estivessem ocupados ainda com o lançamento de “Halo Infinite” nos últimos meses, já estão a trabalhar nos pedidos dos fãs. Esse feedback é reunido a partir de vários pontos, inclusive o programa Halo Insider, comportamento no jogo, fóruns do Halo Waypoint e espaços sociais digitais. A melhor forma de garantir que o estúdio ouve os vossos pedidos, é dirigi-los aos sítios certos!
Tanto poderemos esperar que vários tópicos sejam abordados, como nem sempre se poderá contar já com datas para que estas novidades cheguem. Há muito para mencionar e desenvolver à medida Maio se aproxima, numa temporada que promete novas armaduras, modos de jogo, dois novos mapas e muito mais surpresas…
Algumas modificações poderão, por exemplo, envolver melhorias no áudio para impulsionar a experiência de jogo, ou a resolução de alguns bugs por todos os modos de jogo. Mas vamos facilitar a pesquisa e leitura. Se desejarem consultar todos os pormenores, poderão utilizar os links colocados no início do artigo.
OS NOVOS MAPAS: CATALYST E BREAKER
A Season 2 traz dois novos mapas logo no primeiro dia. Catalyst é um mapa de Arena simétrico que traz a batalha para o interior duma estrutura Forerunner, com cascatas a dominar o ambiente, passadiços suspensos, paredes cheias de vegetação e uma ponte de luz a conectar ambos os lados.
Já Breaker é um mapa BTB menos simétrico que tem lugar num ferro-velho dos Banished. Cada base consiste num conjunto de destroços de naves que estão divididas por uma estrutura com um gigante laser móvel que corta o centro e destrói tudo o que se colocar no seu feixe.
KING OF THE HILL E ATTRITION ESTÃO DE VOLTA
O regresso de um clássico e de um clássico imediato. A 343 Industries afirma estar empenhada na adição de novos modos a “Halo Infinite”. Os fãs poderão esperar uma versão actualizada do velho King of the Hill que poderá ser desfrutado tanto no Matchmaking como nos Customs (onde poderão escolher a versão clássica do modo).
O modo de jogo Attrition, apresentado pela primeira vez em “Halo Infinite” regressa na Season 2 para mais emoção. E desta vez os jogadores poderão descansar, que após serem revividos, não terão aquele inconveniente bloqueio momentâneo que impede de agir. Este modo será adicionado à lista de Quick Play.
Há outros planos em teste para novas playlists nesta temporada, inclusive o tão esperado Elimination, que já era conhecido desde o Achievement “MEDIC!”. Os caçadores de conquistas não terão de se preocupar muito, pois será possível de obter em Custom Games.
O NOVO BATTLE PASS E PROGRESSÃO
A Season 2 de “Halo Infinite” terá mais conteúdo gratuito para customizar os Spartans, através do Battle Pass e Event Passes. Os jogadores poderão ganhar até 1000 CR no Premium Battle Pass. Os desafios semanais continuarão a ver melhorias e as Ultimate Rewards terão cosméticos com valores mais altos, como visores, revestimentos e poses. A era dos emblemas acabou! Na verdade, já se sabe a lista de prémios das primeiras semanas:
- Semana 1: Sentry Stance
- Semana 2: Battleship Haze MA40 AR Coating
- Semana 3: Alabaster Cognac Razorback Coating
- Semana 4: Amber Yesterday Visor
- Semana 5: Spring Mountain Stance
As limitações dos Armor Cores serão lentamente removidas e haverá a possibilidade de, no futuro, comprar itens na loja de forma individual e não como parte de conjuntos. A equipa está também a trabalhar num sistema de Career Progression separado do Battle Pass, e Challenges como impedir Killjoys não deverão voltar.
VARIADAS OUTRAS NOVIDADES
ACESSIBILIDADE:
- Vários tópicos relativos à acessibilidade estão a ser estudados, como uma opção melhor para fazer sprint, mais funcionalidades para daltonismo, e até alternativas para desfrutar do jogo sem necessidade de áudio com a adição de opções mais visuais.
- Os jogadores terão opções para modificar a opacidade e grossura dos contornos dos inimigos e amigos para facilitar o reconhecimento e distinção de cada um em jogo.
ARMAS E EQUIPAMENTO:
- A Mangler sofre um nerf. Agora serão preciso dois tiros e um melee para uma kill. Cabe a cada um de vocês adorar ou odiar esta decisão…
- Por outro lado, o dano primário da Ravager irá causar mais dano.
- A Pulse Carbine, Plasma Pistol, Rocket Launcher e Commando estão sob observação e deverão ser melhoradas num update futuro.
- Também num futuro update, o Gravity Hammer deverá permitir um ataque melee mais rápido.
- O Overshield recebe um buff, tornando-se agora um pouco mais resistente.
- Haverá um equilíbrio maior entre a Banshee e a Wasp, nomeadamente um buff na primeira para melhorar a agilidade e aumentar o dano causado pelas suas armas.
- A Tank Gun escondida na Campanha será completamente retirada. Se querem completar o jogo em LASO com essa facilidade, o relógio já está a contar!
CROSSPLAY
- Enquanto que o seu suporte é prioridade para que seja mais rápido encontrar partidas, os devs estão focados em arranjar novas funcionalidades e em melhorar os sistemas anti-cheat e em garantir que as experiências de jogo são as melhores possíveis.
CUSTOM GAMES E FORGE
- A equipa está nas primeiras fases de criação de um Custom Games Browser.
- O Forge continua a ser prometido como um grande salto geracional, com alguns dos maiores pedidos da comunidade. Enquanto asseguram que os testes serão feitos com Insiders antes do lançamento, que ainda não foi revelado.
CUSTOMIZAÇÃO
- Uma das maiores queixas dos jogadores refere-se à impossibilidade de misturar diversas partes da armadura de forma independente das Armor Cores. Embora isto obrigue a equipa a ir mais fundo no jogo, o que demorará algum tempo, e alguns itens possam nunca ser usados em todo o lado, é garantido que os devs estão empenhados em ver um dos pontos mais comentados a ser resolvido.
- No futuro, os jogadores poderão criar os seus próprios kits de conjugação de itens.
MEDALHAS:
- O nome Jeff Steitzer diz-vos alguma coisa? Talvez a sua voz o faça, pois em algum ponto da Season 2 o icónico Jeff irá voltar para narrar as medalhas. Unfrigginbelievable! A Commander Agryna continuará na mesma a mandar ordens aos Spartans no campo de batalha.
MODOS:
- Haverá sessões intermináveis nos Weapon Drills.
- A 343 identificou finalmente o problema que causava o desequilíbrio de poderio militar nas drops de veículos trazidos pelos Pelicans nos modos em BTB. Mas ainda teremos de esperar pela solução.
- Algo como o Match Composer de “Halo: MCC” está na mesa, mas somente no futuro mais longínquo quando fizer mais sentido (com mais mapas e modos).
RANKED:
- Ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que a diferença de habilidades entre jogadores em jogos Ranked é diminuída. Mais pode ser lido no artigo “Halo Infinite’s Ranked Experience”.
- O rank Champion também será adicionado como a classificação máxima numa Season futura.
- No lançamento da Season 2, a barra de progresso do CSR (Competitive Skill Rank) será menos confusa, mostrando apenas o progresso feito na partida mais recente, e não o progresso feito desde que o jogo foi lançado.
- Está a ser trabalhada a possibilidade de reconectar a jogos onde houve desconexão, mas tal não virá na Season 2 ainda.
PERFORMANCE:
- Dezenas de problemas serão corrigidos no PC, e haverá melhorias de estabilidade notáveis.
- A equipa continua a monitorizar e melhorar a qualidade do matchmaking nas diversas regiões do mundo e poderá considerar a adição de funções como selecção de servidor.
- Para quem ainda sentir discrepâncias na sensibilidade nos diferentes zooms das armas, a 343 Industries recomenda alterar as definições para estes valores:
1.4x Zoom Sensitivity: 1.3
2.5x Zoom Sensitivity: 1.3
3x Zoom Sensitivity: 1.3
5x Zoom Sensitivity: 1.2
6x Zoom Sensitivity: 1.2
10x Zoom Sensitivity: 1.2
UXUI
- Está prometida uma lista de Challenges consultáveis durante as partidas no multiplayer.
- Os menus de customização estão a ser estudados para encontrar formas de melhorar a navegação.
- Granadas secundárias serão visíveis no HUD num update futuro.
- Há opções a serem trabalhadas para tornar alguns aspectos do layout do HUD mais configurável.
Haverá muito mais para conhecer e ver na Season 2 “Lone Wolves” em “Halo Infinite” quando chegar a 3 de Maio. O modo multiplayer do jogo é free-to-play e estas actualizações e novidades chegarão nesse dia a todos na Xbox Series X|S, Xbox One, PC e cloud gaming através do Xbox Game Pass.