FIFA e Electronic Arts terminam longa parceria

Após quase 30 anos de uma da relações mais bem sucedidas da indústria, a marca de jogos da FIFA sai oficialmente da alçada da Electronic Arts. O novo jogo de futebol da EA vai passar a ser conhecido como “EA SPORTS FC“.

Depois de “PES” mudar o nome para “eFootball” e agora com a EA deixar o FIFA pelo FC, o mundo do futebol nos videojogos tem sofrido algumas alterações nos últimos anos.

O “EA SPORTS FC” foi recentemente anunciado e já conta com mais de 300 parceiros de licenciamento que apoiam o projeto, alargando o leque para mais de 19.000 atletas em 700 equipas, 100 estádios e mais de 30 ligas. Este será o único lugar onde os adeptos poderão competir nas lendárias UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A, MLS a mais.

Estes são alguns dos clubes que fazem parceria com a EA Sports © Electronic Arts

A Electronic Arts compromete-se a exponenciar o portfólio de licenciamento de futebol, trazer novas experiências e expandir a inclusividade e inovação no futebol feminino. Mas somente no verão de 2023 é que saberemos mais.

“Há quase 30 anos que temos vindo a construir a maior comunidade de futebol do mundo – com centenas de milhões de jogadores, milhares de parceiros de atletas e centenas de ligas, federações e equipas.  A EA SPORTS FC será o clube para cada um deles, e para os adeptos de futebol em todo o lado.”

Andrew Wilson, CEO da EA

Wilson aproveitou ainda o comunicado oficial para agradecer à FIFA pela parceria de longa data. O último “EA SPORTS FIFA” continua previsto sair no outono de 2022 e é descrito como o maior e mais expansivo jogo da série, com mais modos de jogo, funcionalidades, equipas, ligas, jogadores e competições do que qualquer edição anterior.

Depois deste ano, a FIFA continuará a querer trazer jogos sob o seu nome.

Posso garantir-vos que o único autêntico, jogo real que terá o nome FIFA será o melhor disponiível para os nossos jogadores e fãs de futebol.

Gianni Infantino, Presidente da FIFA

Parece que num futuro próximo poderemos escolher por entre vários simuladores de futebol: FIFA, EA SPORTS FC, eFootball e ainda o novo “UFL“.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend