“Redfall” protagonizou o momento “Before I go, there’s one more thing.” de Phil Spencer, na conferência da Xbox & Bethesda de 2021. Agora, estamos prontos para dizer “Bite Back“, em 2023!
A história deste jogo começa na ilha de Redfall, na costa de Massachusetts. Uma ilha anteriormente pacata, agora dominada por uma legião de vampiros. Estes tratam de bloquear o sol, o oceano, e qualquer esperança de salvamento para os habitantes.
A solo, cooperativo, ou em grupo, como queiras, o objetivo é salvar o território e as vidas das personagens principais (Layla, Jacob, Remi, Devinder).
Sendo um dos focos o combate, denota-se o selo Arkane na ação do jogo. Cheira a Deathloop naquelas sequências frenéticas! O jogo promete um vasto leque de armas, desde munição para caçar vampiros até algo mais… digamos, sobrenatural.
O título terá um mundo aberto, com vários e vastos cenários, conforme vimos na conferência Xbox & Bethesda Games Showcase, deste ano. Há, ainda, combate estratégico e uma narrativa de excelência.
VÊ O TRAILER DE GAMEPLAY
O maravilhoso detalhe de poderem escolher entre os heróis do jogo é especial. Há telecinética, atividades paranormais e até companheiros robóticos. Só resta escolher o teu género e a tua personagem.
Ainda que a experiência multijogador seja nova para o estúdio, o seu diretor criativo Harvey Smith, já explicou que se mantém muito ênfase na ação a solo. Existe, desde logo, uma vertente stealth que permitirá coordenar habilidades com os outros jogadores. Reconhecer fraquezas, bem como combinar a melhor estratégia.
Então, e os vampiros? Também eles têm características especiais: poderosas habilidades psíquicas e ganham poder ao alimentar-se dos mais vulneráveis. Há lacaios, bosses e ninhos inteiros para enfrentar!
Razões não faltam, por isso, para ficar empolgado pela primavera do próximo ano, quando este título chegar à Xbox, PC e, claro, ao Game Pass.