Pode parecer o início de uma musica do Allen Halloween, ou uma referência a um filme dos anos 80 com Harry Dean Stanton e Olivia Barash, mas não, é o enredo de “REPO MAN”, um jogo desenvolvido pela Achara Studios e publicado pela Games Box, um RPG que nos mete no papel de um cobrador de dividas num mundo cheio néon e conspirações. “REPO MAN” deverá ser lançado em acesso antecipado na Steam em 2023, e numa data posterior ainda por definir, nas consolas Xbox Series X|S, Xbox One, PS4 e PS5.
Em “REPO MAN”, o jogador encarna Arthur Newstead, um cobrador de dívidas cujo própria vida se encontra num limbo após ter contraído uma enorme dívida. Exilado do mundo numa aristocracia corporativa, ele é forçado a retornar a San Alma, a sua cidade natal. Arthur confronta-se não só com necessidade de proceder às regularizações da sua dívida, mas também com os misteriosos eventos e esquemas que ocorrem a cada semana.
Em “REPO MAN”, levamos os jogadores a uma realidade alternativa – um mundo que se parece com o nosso, mas mais desenvolvido em certos aspetos do que outros. É um mundo populado não só por humanos, mas também por Fae – descendentes de seres mitológicos parecidos com Elfos, Driádes e Satíros. Os habitantes deste planeta também têm de lidar com TDD, uma tipo de depressão epidémico, cujo a causa ainda é desconhecida. Este mundo está mais próximo do seu fio dom que do seu início.
Alan Padziński – CEO da Achara Studios
A equipa por detrás do desenvolvimento tentaram se aproximar o máximo possível do estilo artístico art nouveau, algo que dá ao jogo uma atmosfera distinta a qual é elevada graças a uma banda sonora original juntando vários estilos musicais tais como: Synthware, Fado, Étnica e Música Sinfónica.
Em resumo, de entre as principais funcionalidades do jogo, poderemos notar:
- Uma história RPG sobre um cobrador de dívidas
- Negociação, exploração e combate
- Mundo alternativo realizado num estilo de neon art nouveau
- Mecanismos de stealth e jogos de cartas
- Banda sonora original