O Opening Night Live, da Gamescom 2022 foi o palco escolhido pela Quantic para apresentar “Under the Waves”.
Geoff Keighley, a dada altura do evento, referiu um anúncio de um pequeno estúdio indie francês, Parallel Studio. Nada fazia prever, no entanto, que a aclamada Quantic Dream (criadora de “Heavy Rain”, “Beyond: Two Souls” e “Detroit: Become Human”) estaria por detrás deste jogo.
Mas a verdade é que o título agendado para 2023 suscitou, imediatamente, muitas atenções. O primeiro trailer mostra uma atmosfera pesada e emocional. Contudo, já se sabe que terá um foco single player e promete entregar uma experiência de exploração de uma cidade debaixo de água.
Do pouco que foi mostrado, depreende-se que “Under the Waves” é baseado no luto. A ação é situada nas profundezas do Mar do Norte, na década de 1970. O mergulhador profissional Stan está a lutar para superar uma perda que mudou a sua vida e reencontrar-se consigo. Assim, encara o mar como um lugar isolado e calmo para atingir alguma paz de espírito. Eventualmente, ele terá de fazer uma escolha difícil: ficar perdido nas profundezas para sempre ou voltar, de vez, para a superfície.
VÊ O TRAILER DE REVELAÇÃO DE “UNDER THE WAVES”:
Assim, “Under the Waves” promete ser daqueles jogos mágicos e lindos passados no seio do mundo marinho, com visuais de cinema. A narrativa destaca-se como comovente, o que fascina só de pensar nos jogos que têm sido entregues pela Quantic. A exploração e sobrevivência também estarão bastante presentes. Por um lado, com cavernas, destroços e plantas por verificar. Por outro lado, com materiais e equipamentos que ajudarão a personagem principal a navegar mais e melhor.
Das poucas certezas que há, uma é óbvia: “Under the Waves” parece fascinante e estou ansioso por conhecer este mundo mágico em 2023.