Microsoft pretende trazer CoD à Nintendo Switch

Já havia algum burburinho que indicava o compromisso da parte da Microsoft em manter Call of Duty na PlayStation por 10 anos, mas agora a Nintendo Switch junta-se às menções.

Phil Spencer já tinha afirmado anteriormente o interesse da Microsoft em prolongar a estadia de um dos franchises mais populares nas consolas da Sony, de forma a assegurar a competição e as entidades reguladoras das intenções da Microsoft. Segundo relatos, a empresa Japonesa recusou prestar declarações.

Esta madrugada, o chefe da Xbox revelou que essa promessa estendeu-se à Nintendo e à Steam.

A Microsoft entrou num compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty à Nintendo em seguimento da fusão da Microsoft e Activision Blizzard King. A Microsoft está comprometida a ajudar a trazer mais jogos a mais pessoas – independentemente de como escolhem jogar.

Também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft está comprometida em continuar a oferecer Call of Duty na Steam em simultâneo com a Xbox após termos fechado a fusão com a Activision Blizzard King.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e Microsoft Gaming

Há portanto uma garantia feita à Nintendo e Valve a cumprir, caso a aquisição seja aprovada. Call of Duty não está presente na actual consola da casa do Super Mario.

Call of Duty Nintendo Switch
© The Washington Post

O processo da compra da Activision, Blizzard e King tem sido penoso. Diversas entidades reguladoras pelo mundo têm de analisar e aprovar o negócio para que este seja, efectivamente, terminado.

Esta é a mais recente notícia no caso, depois destes últimos dias sabermos que a Federal Trade Commission (FTC) pretenderá processar a Microsoft, de acordo com a Bloomberg. Brad Smith, presidente da Microsoft, já se pronunciou sobre o caso, afirmando ao The Wall Street Journal que a marca não se deixará vergar e que um processo seria um “enorme erro”.

Já a Bethesda vê centenas dos seus trabalhadores a juntar-se para criar a primeira união da Microsoft. A Microsoft assinou um acordo com a Communication Workers of America (CWA), para garantir que nunca interferirá nos esforços de união da Activision Blizzard.

Aqui nos Dummies temos acompanhado o processo de forma minuciosa. Podes consultar o nosso último artigo, sobre os receios da Sony.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend