Fãs de ficção científica, vem aí o jogo ideal para vocês. A Bandai Namco e a Game Studio anunciaram o jogo “SYNDUALITY“, um third person shooter com um ambiente sci-fi para as recentes consolas PlayStation 5, Xbox Series X|S, e PC (via Steam) em 2023.
A acção irá passar-se num futuro onde os humanos e a inteligência artificial terão que coexistir e cooperar para que possam sobreviver. Terá lugar nesse distante ano de 2222, anos depois de uma chuva mortífera chamada “As Lágrimas da Nova Lua” ter aniquilado a maior parte da humanidade e ter causado o nascimento de criaturas deformadas que agora assombram a população. Um belo cenário não é verdade?
Como se não bastasse este “lindo mundo”, os humanos ainda são forçados a construir um abrigo subterrâneo chamado Amasia onde, além de descobrirem formas de IA chamadas Magus, também vão ter de colaborar com elas. Ora aí está um belo futuro.
PREPARA-TE PARA “SYNDUALITY”
No meio deste “paraíso”, tu jogador, vais pertencer à classe dos Drifters, que são umas pessoas que fazem do seu modo de vida a recolha de cristais AO, um recurso raro disponível na Terra.
Durante esta tarefa, vais-te deparar com umas criaturas chamadas Enders e terás de contar com os Magus, os teus parceiros, para te guiarem nessa tarefa, auxiliando-te em batalhas e dando direcções, pistas e avisos.
A jogabilidade e combate neste jogo centram-se nuns veículos armados, os quais os jogadores poderão levar à superfície onde os poderão personalizar em vários aspectos, tais como a aparência até as armas que poderão ter.
“SYNDUALITY” também terá disponível o modo multiplayer, onde outros Drifters se poderão juntar para te auxiliar nas missões, ou… virarem-se contra ti impedindo não só o teu progresso, mas também roubando os teus recursos. Pois é, julgavas que era só facilidades não era?
SYNDUALITY é um projecto que mal podemos esperar que os jogadores coloquem as suas mãos. Temos trabalhado com designers famosos como o Neco para o design de personagem e Ippei Gyoubu para o desing mecânico, bem como a equipa da Game Studio, para desenvolvermos um jogo divertido mas com jogabilidade central forte e um foco único na relação entre IA e humano, onde o laço que se desenvolve entre jogadores e o seu Magus impacta a história e jogabilidade do jogo.
Produtor da Bandai Namco, Yosuke Futami
Futami ainda referiu que teve esta ideia há alguns anos quando a sua equipa se juntou e começou a discutir como poderiam fazer algo diferente no género da ficção científica. Dada a evolução da tecnologia hoje em dia e da maneira que a IA se vai cada vez mais infiltrando nas nossas vidas, começaram a ficar interessados na ideia de como os humanos e esta se poderiam relacionar um com o outro, no futuro. Poderão coexistir? Terão as mesmas crenças ou sentimentos? Poderão ter emoções?
Este tipo de perguntas tornou-se a base desse projecto.
E se este belo vídeo não chegar para conheceres melhor este jogo, vê ainda esta galeria de imagens.
Para estares a par desta e de outras noticias, já sabes onde te dirigir: ao site do Dummies pois claro.