343 revela novo roadmap de Halo Infinite

A Season 2 de “Halo Infinite” está em vigor e, com novidades á porta, a 343 Industries partilhou um novo roadmap do jogo, que inclui detalhes do Forge, Co-Op e novos mapas. A Season 3 foi adiada de 8 de Novembro para 7 de Março, mas teremos um update com conteúdo para preencher a lacuna, que traz ainda a beta do modo Forge.

O estúdio escolheu desta vez um vídeo de pouco mais de meia hora para aqueles que procuram saber todos os pormenores de como o desenvolvimento continua a correr, e de todas as novidades a caminho. Há sempre novo conteúdo e novas actualizações para corrigir bugs e melhorar a experiência de jogo.

O director de “Halo Infinite”, Joseph Staten, e o líder do live service de “Halo Infinite”, Sean Baron, juntaram-se a Brian Jarrard, Director da Comunidade, para falar de todas as novidades a caminho do jogo.

“HALO INFINITE” | UPDATE – SETEMBRO 2022

PRIORIDADES

Depois de algumas apresentações, Sean lembra que como um live service, a 343 tem prioridades:

  1. CONTEÚDO SAZONAL: Entregar conteúdo novo da forma mais rápida e consistente possível;
  2. INFINITAMENTE RECOMPENSADOR: Um produto onde os jogadores se sintam recompensados, independentemente do que escolherem jogar;
  3. PESSOAL E ACOLHEDOR: Jogadores sentem que pertencem e que podem expressar-se significativamente;
  4. COMPETITIVO E JUSTO: Uma experiência competitiva e equilibrada, onde as capacidades e trabalho de equipa levam à vitória;
  5. ESTABILIDADE E ALTA QUALIDADE: Experiência suave, de qualidade com o mínimo possível de falhas técnicas.

Irá demorar algum tempo até atingirem o ritmo sazonal desejado na prioridade 1, pelo que as seasons continuam a ser longas e espaçadas. O ponto 5 será de interesse para uma grande maioria da comunidade, que tem relatado problemas de conexão, bugs, e qualidade de jogo geral. Mas Sean afirma que as melhorias não deverão ser ao ritmo que as pessoas desejam.

CAMPANHA SPLIT SCREEN CO-OP

Joseph Staten relatou que a 343 Industries tomou a “difícil decisão” de não lançar o co-op da campanha em split screen local. Os recursos que seriam usados para tal, vão ser redireccionados para outros projectos. Não há qualquer menção disto ser uma decisão definitiva para os próximos 9 anos de “Halo Infinite”, ou se é uma escolha temporária. Afinal, a empresa tinha prometido que os jogos Halo teriam sempre split screen desde que os fãs demonstraram o seu descontentamento com a sua ausência em “Halo 5: Guardians”.

Halo Infinite Roadmap 2
Roadmap de Setembro 2022 © 343 Industries

UPDATE DE INVERNO – 8 NOVEMBRO A 7 DE MARÇO

Ainda sobre o tópico das seasons, Sean explica que lançar a Season 3 na data prevista iria causar um impacto negativo à consistência desejada. Por isto, em vez de lançarem a Season 3 a 8 de Novembro, a 343 apresenta um update de Inverno, trazendo na mesma conteúdo novo para a comunidade desfrutar.

Neste período entre final de 2022 e início de 2023, veremos:

  • Fase Beta do modo Forge;
  • Fase Beta do Match XP;
  • Campanha Co-Op até 4 jogadores;
  • Repetição de missões;
  • 2 novos mapas: Detachment e Argyle;
  • 30 tiers do Battle Pass gratuitos;
  • 1 novo modo de jogo: Covert One Flag;
  • 2 novos eventos: Winter Contingency II (Dezembro) e Joint Fire (Janeiro);
  • Mais Achievements.

FORGE

Apesar de leaks de vários membros da comunidade que têm experimentado o modo, a 343 Industries tem-se mantido em silêncio. Hoje, já há algumas confirmações e novidades:

  • É o Forge mais ambicioso e poderoso de sempre do franchise;
  • “Halo 5: Guardians” permitia a colocação de 1600 objectos. “Halo Infinite” suporta cerca de 7000;
  • A barra entre uma experiência criada pela 343 Industries e uma criada por um fã através do Forge é mínima;
  • Haverá diversas telas para construção que apresentam diferentes biomas, desde paisagens cheias de verde ou areia em Zeta Halo, a vazios no espaço. São cerca de duas vezes maiores que nos modos Forge de jogos anteriores;
  • Os novos mapas, Detachment e Argyle, foram criados no Forge e lançam no dia 8 de Novembro.

Este modo vê também a introdução de diversas funcionalidades como:

  • Dimensionamento de objetos;
  • Node graph scripting, que permite aos jogadores criar os seus próprios guiões e regras de jogo;
  • Nav mesh support, que habilita a possibilidade de testar os mapas com bots.

O Forge terá uma fase beta algures entre 8 de Novembro e 7 de Março.

Halo Infinite Forge
Objectos do modo Forge © 343 Industries

COVERT ONE FLAG

Há um novo modo de jogo em vista, que se baseia no CTF tradicional, com algumas diferenças para criar uma batalha estilo espiões contra mercenários.

  • Loadouts assimétricos;
  • Equipa atacante tem o seguinte loadout: Pulse Carbine, Sidekick Pistol e Active Cammo ilimitada;
  • Equipa defensora tem este loadout: Commando, Energy Sword e Threat Sensors ilimitados;
  • Rondas permitem que as equipas possam tanto atacar como defender a bandeira;
  • Lança também a 8 de Novembro.

MATCH XP

Ainda em fase beta, este sistema deverá tornar-se a forma principal de progressão em “Halo Infinite”, sem substituir os Challenges. Está a ser criado para recompensar os jogadores por jogarem Halo da forma que escolherem, premiando pelo tempo de jogo, como as partidas são ganhas e qual a performance pessoal.

BATTLE PASS DE 30 NÍVEIS GRATUITO

Com o Match XP e os Challenges, os jogadores poderão sentir-se verdadeiramente recompensados. Poderão, sem terem que gastar dinheiro, progredir por 30 níveis no Battle Pass. Os prémios incluem o Mark V Core e alguns itens do Reach.

Modo Covert One Flag © 343 Industries

SEASON 3 – 7 DE MARÇO A 27 DE JUNHO

Intitulada de “Echoes Within”, a Season 3 continua a história dos Spartans lone wolf e a IA Banished, Iratus. Aqui, Sean afirma que é a temporada que começará a introduzir a consistência das 13 semanas sazonais, mas que isso não significa que a Season 3 seja tão breve.

Os jogadores poderão esperar mais novidades:

  • 2 novos mapas para Arena e Big Team Battle;
  • 2 novos modos de jogo: VIP e Escalation;
  • 1 nova arma: M392 Bandit, descrita como sendo semelhante à DMR de “Halo: Reach”, mas mais efectiva à queima-roupa. Não tem scope.
  • 1 novo equipamento: Shroud Screen, descrito como uma granada de fumo do século XXVI
  • 1 novo Battle Pass pago de 100 níveis;
  • 1 novo Battle Pass gratuito;
  • Custom Games Browser;
  • Novo evento narrativo;
  • Novo evento Fracture;
  • Updates na beta do Forge;
  • Itens baseados no SPI Armor Core;
  • Formas de denunciar outros jogadores e o seu comportamento em jogo;
  • Outras melhorias gerais de qualidade.

A equipa da 343 Industries termina as novidades com um agradecimento aos fãs pela paciência e apoio, refrisando que procuram trabalhar para os jogadores.

Halo Infinite Forge Biomes
Tela do Forge © 343 Industries

Sem dúvida que “Halo Infinite” ainda tem muito caminho a percorrer, com o seu desenvolvimento atribulado possivelmente devido a desentendimentos com as constantes mudanças de liderança, e os atrasos provocados pela pandemia. Sendo um live service, provavelmente veremos estas consequências a perdurar durante um tempo, à medida que o estúdio vai voltando a ganhar ritmo.

No seu estado de lançamento e com as promessas feitas, incluindo uma garantia de que o jogo não estava terminado por se tratar dum projecto com 10 anos, “Halo Infinite” é ainda um título recomendado pelos Dummies.

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