Blizzard Entertainment mostra gameplay de Diablo IV

Os fãs do franchise certamente ficaram deliciados com esta presença de “Diablo IV” no Xbox & Bethesda Games Showcase, já que vimos a apresentação do Necromancer e bastante gameplay. Primeiro começaram com um trailer cinemático que mostra a nova classe a juntar-se ao grupo. Depois tivemos direito a um vídeo extensivo com jogabilidade, onde pudemos ver a evolução gráfica desde “Diablo III”, o tipo de acção RPG que nos espera, a forma como as escolhas dos jogadores lideram esta nova jornada, e um ponto fulcral: o endgame.

CONHECE O NECROMANCER, A NOVA CLASSE

Em adição ao Barbarian, Druid, Rogue e Sorceress, uma 5ª classe junta-se a “Diablo IV”, a Sacerdote de Rathma, mais conhecida por Necromancer. A palavra “morte” evoca a sensação de poder ou até entusiasmo para alguns. Estes lendários invocadores torce sangue, osso e escuridão como bem entendem, subjugando as fileiras dos mortos-vivos para cumprir a sua vontade. A Necromancer irá dizimar e reanimar demónios.

O coração de “Diablo IV” está na escolha dos jogadores. Não há uma forma singular e linear de jogar: podes escolher o teu próprio caminho e moldar o teu destino. Isto estende-se até à customização do personagem, habilidades, exploração, sistemas sociais e end game no mundo aberto partilhado.

VÊ O GAMEPLAY DE “DIABLO IV” PELA PRIMEIRA VEZ

CUSTOMIZAÇÃO

Os habitantes de Sanctuary são compostos por diversidade, e isso inclui a personagem que tu crias, independentemente da classe escolhida. Há uma panóplia de opções que não se resumem apenas a estética, mas também poderão ser vistas nas árvores de habilidades de cada classe.

LIBERDADE

Cabe a ti escolher o teu caminho, motivações e prioridades. O mundo de “Diablo IV” é vasto, levando-te desde as gélidas distantes montanhas, por desfiladeiros repletos de areia, até terras marcadas por pragas e pestilência, e muito mais por descobrir. Não faltam perigos demoníacos para enfrentar ou segredos por revelar. A terra está cheia de coisas para fazer, mas és tu que ditas o ritmo.

FORTALEZAS

Há um novo tipo de mal que surge do regresso de Lilith. As Fortalezas (Strongholds) são locais que os lacaios das missões Burning Hell conquistaram, deitando uma sombra de escuridão que terás de levantar. Ao limpar as Fortalezas irás receber recompensas e trazer uma mudança permanente aos locais onde se encontram, repovoando-os com vida não demoníaca. Também poderá revelar novas masmorras para explorar, entre outras experiências escondidas. “Diablo IV” tem quase 150 espaços destes para descobrir.

EVENTOS LOCAIS

Sanctuary está viva, cheia de demónios a sair do forno, e Fortalezas fortemente defendidas, mas há também eventos locais para completares em nome da glória e… recompensas.

SISTEMAS SOCIAIS

“Diablo IV” continua a tradição de permitir que jogadores se juntem em combate, com experiências PvE e PvP. Para que matar demónios com amigos seja impecável, a Blizzard Entertainment reconstruiu a forma como a party se junta para que jogadores com diferentes níveis de personagem possam juntar-se na mesma. Se perseguir Lilith não vos der pica suficiente, podem desafiar Mephisto, senhor do ódio, que amaldiçoou algumas áreas do Sanctuary transformando-as em campos de ódio. Aqui, a sua influência poderá tentar-te a marcares-te como hostil, o que te sujeita a lidar com a fúria de outros que estão marcados de igual forma. Não são zonas para meninos…

© Blizzard Entertainment
© Blizzard Entertainment
© Blizzard Entertainment
© Blizzard Entertainment
© Blizzard Entertainment

END GAME

Ao terminal o capítulo final de “Diablo IV”, o que mais haverá para fazer? A Blizzard Entertainment quer que os jogadores vejam o final épico da história principal como um novo começo, cheio de novas experiências. Entre elas terás:

  • Nightmare Dungeons – masmorras transformadas e cheias de perigos demoníacos com dificuldade acrescentada na forma de novos objectivos e aflições.
  • Tree of Whispers – se quiseres antes plantar as sementes do futuro, este sistema irá providenciar objectivos do mundo em formato cíclico, bem como recompensas que irão dar-te armadura lendária, experiência, materiais e mais.
  • Paragon Board – quando chegares ao nível máximo, esta funcionalidade ficará desbloqueada com centenas de caminhos opcionais para personalizares cada vez mais o equipamento da tua personagem.

A Blizzard Entertainment confirma ainda que “Diablo IV” terá cross-play e cross-progression por todas as plataformas. O jogo sairá no PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2023. Não irá para o Game Pass – ainda – mas uma vez finalizada a compra da Activision Blizzard, certamente que chegará ao serviço como todos os títulos dos Xbox Game Studios.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend