Anunciado no Xbox & Bethesda Games Showcase do ano passado, “Replaced” tornou-se numa grande expetativa para muitos jogadores. No entanto, vão ter de esperar mais um pouco, até 2023!
De ressalvar que a equipa da Sad Cat é composta por membros ucranianos e bielorrussos. Devido à situação de conflito na Europa, o estúdio anunciou, há dias, que tem tido dificuldades em trabalhar no projeto. Dificuldades que geram a decisão de adiar o lançamento deste indie para 2023.
Garantida a segurança e estabilidade de todos os desenvolvedores, o trabalho será árduo, garante a editora, até ao lançamento. Trata-se de uma entrada direta no Game Pass, uma das mais aguardadas, pelo estilo e envolvência.
Este não é o primeiro jogo a ser adiado ou com o seu desenvolvimento colocado em risco devido à guerra na Ucrânia. “STALKER 2: Heart of Chornobyl”, do estúdio ucraniano GSC Game World, mantém o lançamento para 8 de dezembro de 2022, mas a equipa terá sido realocada para Praga, República Checa, ou outros países vizinhos.
“Replaced” é um jogo retro de ficção científica, em que uma Inteligência Artificial se vê presa num corpo humano. A partir daqui, é ação e mais ação numa América alternativa dos anos 80.
RELEMBRA O TRAILER DE “REPLACED”
Os criadores ressalvam que “tudo tem um preço”. Veremos se o preço deste adiamento é um jogo tão bom quanto se espera!