The Wandering Village chega ao PC em Setembro

O Stray Fawn Studio anunciou, finalmente, a data de lançamento de “The Wandering Village”. O jogo chega ao mundo na sua fase Early Access no Steam no dia 14 de Setembro. Este título que combina construção de cidade com gestão de recursos, características rogue-like e elementos de sobrevivência. É inspirado no filme “Nausicaä of the Valley of the Wind” de Hayao Miyazaki.

Neste jogo, a acção passa-se toda nas costas duma besta gigante à deriva, conhecida como Onbu. Será preciso forjar uma relação com este animal se quiseres sobreviver perante os desafios dum mundo pós-apocalíptico cheio de perigos. Há sementes para plantar, recursos para recolher e um ambiente vasto para descobrir e explorar, à medida que se vai expandindo este povoamento.

Não só será necessário atender às necessidades dos aldeões, como será preciso manter a saúde de Onbu!

TRAILER DE LANÇAMENTO DE “THE WANDERING VILLAGE”

Os perigos desta viagem são muitos. Tempo impiedoso por diversos biomas, parasitas que sugam o sangue, esporos venenosos e ainda recursos limitados para lidar com tudo isto. Além disso, formar uma relação com Obnu nem sempre será fácil, uma vez que não têm propriamente os mesmos interesses. O terreno não é imóvel, trata-se duma criatura viva, com um corpo único que apresenta os seus desafios na organização e gestão do espaço.

Se “The Wandering Village” chega até nós em breve, e às consolas Xbox em Game Preview em 2023, foi graças a uma campanha bem sucedida no Kickstarter. Depois de 3 anos de desenvolvimento, o jogo chegou aos 30 títulos mais desejados da lista do Steam.

A fase Early Access será somente o começo da jornada, que conta com características únicas:

  • Construção duma aldeia única nas costas da criatura gigante, Onbu;
  • Cultivação de várias plantações para alimentar os aldeões;
  • Missões de reconhecimento para recolher mais recursos;
  • Diversos biomas e eventos para superar;
  • Relação com Onbu e consequentes influências;
  • Investigação e construção de diversas edificações;
  • Jogabilidade focada e inspirada em ecologia e biologia;
  • Estilo artístico único com uma mistura de desenho 3D e gráficos 2D animados.

É esta a promessa do estúdio sitiado em Zurique, Suiça, que conta com criações direccionadas para a simulação de mundos vivos e geração de conteúdo de forma processual. O ​Stray Fawn Studio foi fundado em 2016 por Micha Stettler, um engenheiro de software entusiasta pelo espaço, e Philomena Schwab, uma designer de jogos apaixonada por biologia.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend