Anunciado em 2015 e lançado pela primeira vez em 2020 na PlayStation 4, “Final Fantasy VII Remake” é um dos jogos disponíveis na PlayStation que sempre foi apresentando como tendo apenas cerca de um ano de exclusividade obrigatória.
No entanto, o jogo da Square Enix nunca mais mostrou estar a caminho de outras plataformas depois de lançar na PlayStation 5 e PC em 2021. Os fãs da Xbox continuam a criticar a posição de várias empresas japonesas, incluindo a Atlus, Capcom e Bandai Namco, pela contínua preferência pela consola da Sony em detrimento dos fãs de JRPGs, especialmente, que preferem a consola da Microsoft.
RECORDA UM DOS TRAILERS DE “FINAL FANTASY VII REMAKE”
A loja da PlayStation tem uma lista de exclusivos da plataforma, e “Final Fantasy VII Remake” já não consta nessa lista. Será que o jogo está finalmente a caminho da Xbox e, quem sabe, da Nintendo Switch? Se assim for, possivelmente essa anúncio será feito na apresentação da Xbox e Bethesda agora a 12 de Junho, ou em qualquer outro evento do Summer Game Fest.
Além do título da Square Enix, “Persona 5” também saiu da lista mencionada, sendo um de uma série de jogos da Atlus que os fãs de Xbox há muito pedem para jogar nas suas consolas.
Será que veremos, finalmente, alguns dos JRPGs mais amados da indústria a deixar os contractos de exclusividade temporária? Não será o caso ainda para “Final Fantasy XVI”, que continua previsto apenas para a PlayStation 5, pelo menos no seu lançamento.