Electronic Arts prepara o futuro do The Sims

A história dos The Sims ainda não terminou. Após tornar “The Sims 4” gratuito na Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (Steam e Origin) a 18 de Outubro, a Electronic Arts teve mais novidades reservadas para um evento especial, onde temos uma amostra do que deverá ser o próximo sucessor dum franchise com mais de 20 anos.

As empresas celebraram o legado dos The Sims tornando a 4ª geração gratuita no PC e consolas, prometendo ainda lançar novo conteúdo. Este conjunto não deu ainda tudo o que tinha a dar, mas a próxima geração também já está em curso, e tivemos direito a um breve olhar dele, em adição aos primeiros pormenores.

VÊ A TRANSMISSÃO BEHIND THE SIMS SUMMIT NA ÍNTEGRA

“The Sims 4” tornou-se free-to-play, mas isso não assinala o seu fim. O jogo terá novas histórias para contar e experiências para desfrutar com packs, kits, entregas Sims Delivery Express e actualizações gratuitas. O evento dá um vislumbre do conceito de dois pacotes de expansão e ainda informa que as uma nova fase de vida das crianças vai chegar no início de 2023.

Já a próxima geração, denominada agora como Project Rene, promete revolucionar o franchise ao reimaginar, renovar e levar The Sims ao seu renascimento. Daí o seu nome. Os desenvolvedores da Maxis comprometem-se a manter a fidelidade do que a marca sempre foi, tentando elevar a fasquia na forma como os Sims se comportam e pensam, criando novas formas de jogar. Há ainda diversas ferramentas inovadoras para inspirar e incentivar a criatividade de cada jogador, muitas das quais poderão parecer familiares para quem já conhecia o projecto “Paralives“.

Project Rene © Maxis

Não só poderás personalizar ainda mais o teu espaço, podendo colocar almofadas nos sofás, utilizar novamente a roda de cores, aplicar novos padrões e até guardar conjuntos para partilhares online, como podes escolher jogar a solo ou em colaboração. Será possível, por exemplo, ter simultaneamente alguém no PC e no telemóvel a jogar a mesma experiência, como chega a ser demonstrado no vídeo no minuto 29:22.

The Sims 5, és tu? Talvez, mas esta nova fase ainda não tem nome oficial. E estas imagens que temos são duma fase precoce, com muito ainda por evoluir, e que espera contar ainda com o feedback dos jogadores.

O futuro da franquia não se fica por aqui. A Electronic Arts anunciou também que a Maxis terá a sua primeira colaboração oficial com criadores, através da CurseForge, da Overwolf. Esta é uma plataforma que gere mods, construída para servir de apoio aos criadores não-oficiais da comunidade.

Também os jogos “Sims FreePlay” e “Sims Mobile” terão novas actualizações em breve. Como parte dum esforço para melhorar a representação dos seus jogadores, o primeiro irá ver a possibilidade de usar penteados e acessórios por todos os sexos. Ainda receberá uma missão sazonal de Natal, e a capacidade de construir e viver num iate de luxo em 2023. O segundo terá uma nova adição de construção/compra com varandas.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend