F1 23 chega a 16 de Junho

Quem será o último a travar?

Jogador/a, gostas de Fórmula 1? Gostavas de ser um piloto? Gostas de ver carros a acelerar nos circuitos com ultrapassagens alucinantes? Ver como vão ser as estratégias das paragens nas boxes?

Se respondeste “sim” a tudo, sejas team Verstappen ou team Hamilton (ou outro piloto qualquer), prepara-te… Vem aí o melhor jogo do género: “F1 23“.

No passado dia 3 de Maio, a Electronic Arts Inc anunciou que o “EA SPORTS F1 23”, o jogo oficial FIA Formula One World Championship, será lançado em 16 de junho para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via EA App, Epic Games Store e Steam.

Pois é, prepara-te para escolher a equipa com a qual irás construir a tua carreira. Com o regresso do épico modo história Braking Point, no “F1 23” terás todas as equipas, pilotos e circuitos para a temporada de 2023, incluindo os tão aguardados circuitos de Las Vegas e o Circuito Internacional de Vela, no Catar.

Se segues a F1, já terás visto com certeza o novo capacete do actual campeão do Mundo, Super Max Verstappen com o patrocínio da EA Sports. Por isso não será estranho o facto deste piloto ser a estrela de capa da F1® 23 Champions Edition exclusiva digital.

Mas não penses que será o típico jogo de corridas em que vais apenas de circuito em circuito. Aqui há mais. Como foi referido mais acima, regressa o modo de jogo Braking Point, como explica o director criativo sénior da Codemasters, Lee Mather.

“O regresso do Braking Point permite que os jogadores mergulhem numa história de corrida, que fornece um olhar único sobre a F1 ao lado das características de corrida autênticas que os nossos jogadores conhecem e amam. A nossa estreita relação com as equipas permitiu-nos refinar o nosso modelo de manuseamento, adicionando maior realismo ao pad-play, e a implementação de um novo sistema de codificação de cores utilizado no cinema e na TV que cria uma experiência mais realista.”

Lee Mather, Diretor Criativo Sénior da Codemasters

Então o que podes esperar deste modo de jogo? Bem, o Braking Point regressa na edição 23 do jogo, para um novo capítulo nas carreiras do jovem iniciante Aiden Jackson e do protagonista, Devon Butler, que agora são companheiros de equipa da Konnersport Racing Team, uma organização que espera ter sucesso contra as atuais equipas e pilotos de F1 do mundo real. Além desta dupla, temos uma série de novos personagens, novas rivalidades e desafios de corrida.

Claro que eles querem levar as suas carreiras para um nível superior, mas o caminho não será fácil, pois terão reviravoltas e armadilhas ao longo do percurso. É um desafio, mas tu gostas é de desafios não é?

Mas as inovações não se ficam por aqui, pois na parte técnica a condução do “F1 23” foi atualizada em relação à temporada passada, e permite um comportamento mais previsível, e a nova aerodinâmica do veículo dá aos carros melhor tração ao travar, acelerar e curvar. A aerodinâmica e os pneus não foram esquecidos. Mais realismo, portanto.

As melhorias no binário do motor e na inércia também significam que o controlo do acelerador é mais autêntico e oferece um maior nível de ligação ao automóvel. Serás “Uno” com a máquina.

Juntamente com tudo isto, a tecnologia do controlador Precision Drive™ vai-te dar um melhor controlo e confiança nos momentos cruciais da corrida.

Além da EA dar-te todas estas melhorias que desenvolveram, não quer dizer que também não ouviram a comunidade. E a prova disso é que agora terás a opção de correr 35% da distância da corrida real.

Além disso, as famosas bandeiras vermelhas, que tanto nos incomodam ao interromper o ritmo da prova, adicionam um novo elemento estratégico ao jogo, e a capacidade de reagir rapidamente pode mudar o resultado de uma corrida, tanto a teu favor como contra.

Obviamente temos o calendário completo da temporada actual, que irá incluir Las Vegas e Lusail.

E ainda, prepara-te para a novidade, vamos ter três circuitos legacy, com Paul Ricard (França), Xangai (China) e… Portimão (Portugal). Se isto não é espectacular, não sei o que será.

Por esta altura, mesmo conhecendo as edições anteriores, deves estar cheio de curiosidade em ver pelo menos algumas imagens do jogo.

Pois bem, temos melhor que isso… Fica aqui com o trailer e maravilha-te com esta beleza.

A REVELAÇÃO DE “F1 23”

F1 23

Nada mau, hã?

Como se isto tudo não bastasse, ainda temos o F1 World hub que oferece uma nova experiência com conteúdo inspirado no calendário do mundo real. Os modos de jogo, Time Trial e Grand Prix oferecem uma nova e excitante forma de jogar.

O novo sistema de progressão permite que subas de nível quando completas desafios para desbloquear upgrades de carros, novas animações, equipamentos de corrida e capacetes. Um novo sistema de classificação de segurança liga jogo online e offline, incentiva-te a correres de forma “limpa”. Não convém dares aqueles “toques amigáveis” nas curvas, aos adversários, se é que me entendes.

Este sistema também ajuda a emparelhar pilotos com ideias semelhantes de forma mais eficiente para melhorar as competições online, se gostas desse modo.

A versão Champions é um exclusivo digital e vem com:

  • Conteúdo de Las Vegas por tempo limitado
  • Max Verstappen Race Wear Pack
  • Braking Point 2 Icons e Vanity Item Pack
  • Dual Entitlement (Apenas PlayStation e Xbox)
  • Quatro novos ícones My Team
  • XP Boost
  • F1 World Bumper Pack
  • 18.000 PitCoin
  • 3 dias de acesso antecipado a partir de 13 de junho.

Se não és fã do Max, não te preocupes, pois terás versões Standard Edition física e digital com o embaixador da EA SPORTS, Charles Leclerc, ao lado de Lewis Hamilton e Lando Norris.

Esta edição estará disponível a partir de 16 de junho com F1 World Starter Pack e 5000 PitCoin para quem realizar a reserva. Portanto, há uma versão para agradar a (quase) todos.

Imagino que queiras ir acompanhando as novidades sobre o jogo. Está tudo controlado, bastando para isso seguires o site e os canais sociais da Fórmula 1 no Instagram, TwitterTikTokYouTube e… nos Dummies pois claro.

De que estás à espera? Faz a tua reserva até 31 de maio de 2023. E depois, “prego a fundo” e sê o último a travar.

Lights out and away we go

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend