A DONTNOD Entertainment, agora DON’T NOD, mudou a sua identidade visual ao comemorar o seu 14º ano de criação de jogos narrativos. Com a evolução da empresa, aconteceu um rebranding visual para refletir melhor o que a empresa representa.
Foi com emoção que a empresa compartilhou a novidade da mudança, junto do público. O novo logótipo tem um design adaptável para os diferentes géneros e universos de jogos, sendo esse um trabalho que será testado nos projetos da empresa.
Com o estúdio de Montreal, promoveu-se uma expansão do trabalho na publicação de jogos, e que levou a que eles se beneficiassem do inovador FROG (Fully Remote Organization). Os dontnodians estão a trabalhar em várias equipas e em seis projetos internos.
A empresa de “Tell Me Why”, “Vampyr” e “Life is Strange”, entre outros jogos, diz que no novo logótipo é introduzido o apóstrofo entre as duas palavras (DON’T NOD). O D está quebrado e o N aparece dentro dele, simbolizando que a empresa não tem medo de quebrar “o molde”.
Estou muito orgulhoso da jornada que a DON’T NOD tem percorrido nos últimos 14 anos. A empresa evoluiu de muitas maneiras com uma forte vontade de liderar o caminho na criação e curadoria de entretenimento significativo, por meio de histórias originais e relacionáveis, que capacitam os nossos talentos e jogadores a inspirar mudanças, por menores que sejam. A reformulação visual desta nova marca nos ajudará a transmitir a nossa principal identidade.
Oskar Guilbert, CEO da DON’T NOD
O NOVO LOGÓTIPO DA DON’T NOD
Como todos podem verificar, foi lançado um novo site para substituir o anterior. Nele pretende-se que seja feita a conexão com os fãs dos jogos ou com quem queira trabalhar com a empresa. Entre o universo dos jogos é possível ter acesso a conteúdos exclusivos, partes dos bastidores e as últimas notícias. No site podemos ter informações sobre quem é a empresa e como trabalha.
A empresa encara a comunidade como muito importante, e por isso, estão felizes em apresentar por exemplo a página da comunidade, onde é possível aos fãs enviarem as suas próprias criações – fanart, cosplays, testemunhos, poesia, etc. Assim poderás ver o teu trabalho em destaque no site. A empresa tem todo o orgulho em divulgar esses trabalhos.