No Summer Game Fest que decorreu às 19h00, a Focus Entertainment e Tindalos Interactive apresentaram a primeira de algumas das surpresas da transmissão em directo. Em colaboração com a 20th Century Studios e a Disney, o próximo título de um dos mais icónicos universos de horror foi apresentado, com o nome “Aliens: Dark Descent”. (As palavras Disney e Alien na mesma frase ainda não soam muito bem, pois não?)
Mas, ao contrário das fórmulas habituais de horror ou acção em primeira e terceira pessoa, a Tindalos Interactive apresenta um estilo de jogo visto de cima onde os jogadores poderão combater os Xenomorphs liderando um esquadrão de fuzileiros num combate em tempo real contra a criatura mais mortal que a humanidade jamais enfrentou (ou criou!).
A experiência de “Aliens: Dark Descent” leva-te à lua de Lethe em 2023, na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
PREPARA-TE PARA O DESAFIO DE “ALIENS: DARK DESCENT”
O estúdio independente francês vai apresentar uma nova história repleta dos horrores e mistérios do universo do organismo mais perfeito que existe, trazendo uma nova ameaça para a mesa. Lethe esconde um segredo sinistro, e uma horda de criaturas está entre uma equipa corajosa de fuzileiros e as respostas a todas as perguntas.
Toda a equipa na Tindalos está dedicada a entregar uma experiência de jogo fiel ao espírito do franchise de Alien, e a adicionar os seus próprios, nunca antes vistos, elementos a este icónico universo. A jogabilidade que desenvolvemos é única, inspirada nos nossos jogos tácticos e CRPG favoritos e empacotada numa acção em tempo real stressante. (…)
Romain Clavier, CEO e Director Criativo da Tindalos Interactive
A jogabilidade nunca antes vista num jogo desta propriedade intelectual introduz um arsenal extenso de armas, armadura e habilidades especiais que poderás utilizar para equipar o esquadrão. Os inimigos irão adaptar as suas tácticas às tuas acções para te derrubar. Não era para esperar menos destas criaturas, pois não? Terás à tua disposição a nave Otago para conseguir novos upgrades, mas terás primeiro de apanhar recursos para repará-la.
A equipa de soldados age como uma unidade graças a “comandos intuitivos” que permitem que cada célula priorize e execute acções complexas em tempo real, baseando-se no conjunto de habilidades respectivo e o ambiente em sua volta.
Não julgues que por não ser um jogo de acção habitual estás à altura. Em “Aliens: Dark Descent”, a morte é permanente.