343 Industries apresenta roadmap de Halo Infinite para 2022

Enquanto a Season 2 se aproxima, a 343 Industries apresentou finalmente algo que tem sido muito pedido pelos fãs: um roadmap. Os planos para 2022 foram revelados, e incluem algumas das novidades mais esperadas que ainda estão previstas chegar entre a Season 2 e Season 3 de “Halo Infinite”.

Provavelmente a notícia que se destacou mais foi o facto da Season 2 ter uma duração de 6 meses como a primeira. Recordamos que cada season deveria durar 3 meses apenas, mas com os atrasos no conteúdo o estúdio acabou por estender a primeira e, aparentemente, também a segunda.

Isto significa que a Season 2 acaba dia 7 de Novembro de 2022, e a Season 3 arranca no dia seguinte, a 8 de Novembro. Não sabemos ainda se terá uma duração de 3 ou 6 meses.

Roadmap de “Halo Infinite” para 2022 © 343 Industries

O roadmap em si adiciona apenas algumas expectativas, pois não há ainda datas específicas nem certas para o conteúdo. O que vemos na imagem é apenas um reflexo do que a 343 deseja e planeia entregar, numa nova tentativa de transparência em relação ao progresso de “Halo Infinite”.

SEASON 2 – MAPAS, MODOS, FORGE, CO-OP, EVENTOS E MAIS

Além do conteúdo já conhecido, como os mapas Catalyst e Breaker, os novos modos que incluem King of the Hill, Land Grab, Last Spartan Standing e mais ainda, ou um novo Battle Pass com mais 100 níveis, há menção do Forge e Co-Op para a Season 2.

O jogadores poderão explorar a campanha em Co-Op no final de Agosto. Para este mês está também prevista a possibilidade de repetir uma missão sem precisar de iniciar uma nova gravação de campanha.

Os que atentaram aos leaks ao longo dos meses poderão estar familiarizados com a complexidade que agora se vai esperar do novo Forge, o que, a ser verdade, demonstra o provável motivo para a sua chegada ser tão tardia. Os testes privados já começaram e a equipa pretende expandir o modo para um número maior de jogadores com uma beta aberta em Setembro, para que chegue às mãos dos jogadores o mais cedo possível.

Em relação à extensão da Season 2, a 343 Industries afirma que o fez para ter tempo para abordar as melhorias “quality of life” (QoL) antes de lançar outra Season. Para lembrar, QoL refere-se à resolução de bugs, novas funcionalidades ou conteúdo que afectem negativamente a experiência dos jogadores.

Ainda pouco se sabe também acerca dos novos Eventos Narrativos, que parecem colocar o nosso Spartan pessoal no centro duma história sazonal envolvente.

Alguns dos cosméticos do Battle Pass da Season 2 de “Halo Infinite” © 343 Industries

Em adição aos artigos da semana passada, podemos actualizar a lista do que teremos na Season 2:

  • Mapas: Catalyst (Arena) e Breaker (BTB);
    Modos: King of the Hill, Land Grab, Last Spartan Standing, Rumble Pit, Ninja Slayer, Rocket Repulsors, Vampireball, Elimination, Social Skirmish, Social Slayer, Team Snipers, Team Doubles e mais por revelar (maioria irá estrear depois de dia 3 de Maio e no decorrer de eventos e da Season)
    [3 de Maio] – LANÇAMENTO da Season
  • Evento Narrativo: Interference
    [3 a 16 de Maio]
  • Evento: Fracture Entrenched, Semana 1
    [24 a 30 de Maio]
  • Evento Narrativo: Alpha Pack
    [19 de Julho a 1 de Agosto]
  • Campanha Co-Op
    Repetição de Missões
    [Final de Agosto]
  • Forge: Open Beta
    [Setembro]

A Season 2 termina a 7 de Novembro de 2022.

Para já, a Season 3, que começa a 8 de Novembro, parece trazer:

  • Novo Battle Pass
  • Novos Mapas
  • Novos Modos
  • Novos Itens de jogo
  • Novos Eventos Narrativos
  • Novo Evento Fracture
  • Open Beta do Forge
  • Melhorias QoL
  • Splitscreen na campanha

Enquanto isso, o estúdio reitera que a saúde da equipa, um ritmo de desenvolvimento sustentável e um equilíbrio saudável entre o trabalho e vida pessoal de cada indivíduo continuam a ser “prioridade zero” para o estúdio.

“Sabemos que temos de entregar mais conteúdo e mais funcionalidades mais rapidamente. Permanecer fiel à prioridade zero significa que por vezes precisamos de desacelerar para nos mantermos saudáveis e movermos mais rápido depois. Mas também estamos à procura agressivamente de formas de acelerar.”

Joseph Staten, Director Criativo da 343 Industries

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