A franquia “Gears of War”, completou no dia 7 de novembro o seu 16º aniversário. Para assinalar essa data foi feito o anúncio de que a Netflix, em colaboração com a The Coaliton, irá adaptar o jogo num filme.
O anúncio surgiu após longos meses de negociações num ambiente competitivo, em que o serviço de streaming Netflix conseguiu conquistar os direitos e a parceria com a The Coaliton, e foi adiantado com mais pormenores pela The Hollywood Reporter.
A Netflix tem planos ambiciosos para que a adaptação do título da franquia seja feita. Em primeiro lugar, será criada uma nova funcionalidade de ação, seguida de uma série animada para adultos. Se tudo correr bem, mais histórias se seguirão para a delícia especial dos jogadores da franquia.
Com alguns estúdios a fazerem várias tentativas de adaptação do jogo ao cinema, a série ganhou agora um novo começo com as intenções da Netflix.
A história do jogo centra-se num planeta à beira do colapso da sua sociedade, quando uma monstruosa ameaça sob a forma de umas criaturas conhecidas como Locust levam a humanidade até à beira da extinção. O Delta Squad, que é uma equipa de atiradores liderada pelo sargento Marcus Fenix, é agora a última esperança da humanidade.
O Gears of War vendeu mais de 40 milhões de cópias, a franquia é considerada uma das sagas mais ricas e bem conceituadas do mundo dos jogos, e conta com uma grande comunidade de fãs.
Hollywood garantiu por pouco tempo os direitos da adaptação da franquia quando a New Line, em 2007, quase conseguiu o feito. Agora, a Netflix está satisfeita com a conquista, e o produtor Scott Stuber, que já esteve ligado à produção de uma adaptação quando era um produtor independente em meados de 2010, será o privilegiado por essa mesma conquista.
A Netflix vai ser assim a pioneira depois das intenções da Universal, que nunca passaram da fase de escrita do argumento, terem sido frustradas.
Este será mais uma adaptação a juntar-se às restantes: a série de TV “Halo” da Paramount irá para a segunda temporada; teremos Fallout pela Amazon Prime; uma série animada de “Grounded” será contada pelo criador de “Star Wars: The Clone Wars”; e pouco foi dito entretanto do filme de Minecraft.