Se há um tipo de um jogo bem em voga atualmente é o “roguelite”, com títulos como “Returnal” e “Hades“. Tal não acontece por acaso, já que a sua ação rápida e a gestão de dungeons acaba por dar um certo sentimento de satisfação e vontade de evolução.
É exatamente nessa “onda” que tenta navegar a Angry Mob Games, criadores do “Brawlout“, com este novo título, ainda em fase de Beta, “Trinity Fusion”.
É difícil não comparar este título ao Metroid Dread, não querendo lhe retirar qualquer mérito, mas a história não poderia ser das mais diferentes. Pois, ocorrendo em três versões “estragadas” do mundo, “Trinity Fusion” faz-te jogar na pele da “Hitchhiker”, uma viajante multidimensional ligada psiquicamente por três versões paralelas dela.
A nossa aventureira, ou qualquer uma das suas três versões, deverá evitar a destruição do multiverso. Para isso terá que fusionar com as suas identidades alternativas, em cada realidade respectiva, de forma a evitar o colapso das suas linhas temporais. Cada uma das três realidades terá desafios, aspetos, armas e habilidades únicas.
A Beta fechada, inicial, estará disponível entre os dias 17 e 24 de Novembro. Uma segunda rodada de convites deverá chegar entre o dia 6 e 13 de Dezembro. Será necessário registar na comunidade do “Trinity Fusion” para ter uma chance de participar no desenvolvimento do jogo.
“Trinity Fusion” não tem ainda data de lançamento prevista, mas já se encontra disponível para se adicionar à “Lista de Desejos” da Steam.