Provavelmente houve aqueles que disseram que este dia nunca chegaria. No entanto, aqui está ele! Haverá uma nova aventura de Monkey Island pelas Caraíbas à nossa espera em “Return to Monkey Island” que chegará ainda este ano.
O título será dirigido por Ron Gilbert e o seu estúdio Terrible Toybox, em colaboração com a Devolver Digital e Lucasfilm Games. Gilbert foi o director dos dois primeiros títulos deste franchise, “The Secret of Monkey Island” (1990) e “Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge” (1991), mas não fez parte do desenvolvimento de “The Curse of Monkey Island” (1997), “Escape from Monkey Island” (2000) nem “Tales of Monkey Island” (2010).
O novo jogo seguirá a história após o fim da obra de 1991, pegando ainda em alguns elementos dos jogos seguintes, como a caveira demoníaca Murray, que se pode ver no trailer.
Ainda faltam por revelar, também as plataformas onde poderemos desfrutar o novo jogo, mas os jogadores de PC não deverão ter preocupações.
O PRIMEIRO TRAILER DE “RETURN TO MONKEY ISLAND”
Além de Ron Gilbert, podemos contar com o regresso de Dominic Armato para dar a voz a Guybrush Threepwood, Alexandria Boyd como Elaine Marley, Dave Grossman como co-escritor, e a banda sonora composta por Michael Land, Peter McConnell e Clint Bajakian.
Para quem não sabe, Monkey Island segue as aventuras do desafortunado Guybrush Threepwood que luta para se tornar o pirata mais notável das Caraíbas, enquanto tenta arruinar os planos do malvado pirata LeChuck e conquistar o coração da governadora Elain Marley. Cada jogo consiste numa aventura point & click que leva os jogadores às ilhas das Caraíbas e os seus misteriosos segredos, com um tom normalmente alegre e cómico a acompanhar.
O trabalho de Gilbert poderá ser reconhecido em “The Cave” e “Thimbleweed Park”. Outra cara conhecida que também contribuiu para os dois primeiros jogos Monkey Island, trata-se nada mais nada menos do que o líder da Double Fine Productions, Time Schafer, que faz parte dos estúdios da Xbox desde 2019.
Enquanto aguardamos mais novidades, o site oficial já se encontra online.