Resident Evil Showcase: Novidades e gameplay!

Ontem, dia 20 de Outubro, foi dia de “Resident Evil Showcase”, dois dias após o evento da Konami sobre o Silent Hill. E uma coisa é certa, os fãs do género estão a ser servidos com conteúdo de qualidade estes últimos tempos. Penso falar por muitos quando digo o quão grato estamos por isso. Que venham mais!

Mas voltando ao evento, a Capcom decidiu então presenciar-nos com um showcase dedicado aos lançamentos recentes da série Resident Evil ou seja:

  • “Resident Evil Village – Winter’s Expansion” (e “Resident Evil Village Gold Edition”)
  • “Resident Evil 4”
  • “Resident Evil RE:Verse”

E agora perguntam-se: “Como assim? O “RE:VERSE” já não tinha sido lançado”, e a resposta é “Sim.. mas ao menos tempo não!”, mais sobre este tema mais à frente no artigo.

O evento, que durou aproximadamente 30 minutos, começou com um trailer do “Winter’s Expansion”, para o “Resident Evil Village”, com data de lançamento para dia 28 de Outubro de 2022 e que está incluída para quem adquiriu a Gold Edition. Para todos os outros terá um custo de 19,99€. A título de lembrança, visto que o anúncio não é de agora, esta expansão incluirá:

  • Modo de terceira pessoa: para reviver a história principal num novo ângulo visual
  • Modo mercenário com três novos personagens entre eles a imponente Lady Dimitrescu
  • “Shadow of Rose”: um novo cenário que conta com Rose em versão adulta, cujo rapto em bebé originou a história principal do “Resident Evil Village”.
  • E um novo traje “Street Wolf” para a Rose Winters.

Imagino qual seja a pergunta nas bocas de muita gente em relação ao modo de terceira pessoa: “E desta vez dá para ver a cara do Ethan?”. E claro, a resposta da boca do próprio diretor da série é:

“Não seria uma boa ideia apresentar a cara do Ethan?”, refletimos muito sobre essa questão e é por essa razão que, mesmo no modo de terceira pessoa [introduzido com a nova expansão] se tentarem virar a câmera para ver a cara do personagem, o ethan vai olhar para outro lado e nunca poderão ter uma visão clara.

Kento Kinoshita – Director para o “RE Village” (Resident Evil Showcase – 10/20/2022)

Ethan [Winters] deu a sua vida para salvar a Rose [Winters, a filha de Ethan] e no fim vemos como ela cresceu. […] Rose está a tentar livrar-se dos seus poderes indesejados, e para o fazer é forçada a regressar ao sítio que deu origem da sua desgraça […] portanto a história desta vez desenrolar-se-á no “Reino da Consciência”, regressando uma última vez à aldeia (Village).

Kento Kinoshita – Director para o RE Village (Resident Evil Showcase – 10/20/2022)

“Resident Evil Village”, para além das plataformas onde já se encontra disponível (Xbox Series S|X, Xbox One, PS4, PS5 e PC), também estará disponível para o Mac OS (com processadores M1 e superior) a partir do dia 28 de Outubro, no qual irá rodar de forma nativa com Metal, e para a Nintendo Switch através do serviço de Cloud.

Já em relação à Nintendo Switch, foram também anunciados os lançamentos dos outros jogos da série Resident Evil, que também irão funcionar através da cloud:

  • “Resident Evil ” – 11 de Novembro de 2022
  • “Resident Evil 3”- 18 de Novembro de 2022
  • “Resident Evil 7” – 16 de Dezembro de 2022

E após a tristeza de não podermos ver a cara do Ethan (nada que um mod na versão PC, ou uma pesquisa no na internet, não resolva), vem a alegria de finalmente termos informações concretas sobre o “RE:Verse” que já vinha com o “Resident Evil Village” a quando do seu lançamento a 7 de Maio de 2021, mas só agora tem data para lançamento ao público. Para os que não sabem, ou como eu não se lembram porque já foi há mais de um ano, RE:Verse é um jogo exclusivamente multiplayer, incluído com o “Resident Evil Village” e “Resident Evil Village Gold Edition”. RE:Verse dá-nos a possibilidade de lutar contra 6 pessoas, em batalhas até à morte, com uma grande parte do elenco dos diversos Resident Evil que foram lançados ao longo dos anos.

“RE:Verse” estará disponível, com cross play e em acesso antecipado, dos dias 24 de Outubro às 03:00 até dia 26 de Outubro às 07:00 (Portugal Continental) em preparação para o seu lançamento a dia 28 de Outubro de 2022.

Para além disso, serão esperadas 4 vagas de atualizações para o “RE:Verse”, a contar com a de lançamento que irá adicionar 6 Sobreviventes, 5 Criaturas, 2 Locais, 1 Missão de desafio e um Battle Pass que irá do nível 1 ao nível 30. Esperemos ter mais notícias em breve quanto as próximas atualizações.

Passamos agora para um dos mais esperados (se não “o” mais esperado) jogo deste evento, estou claramente a falar de “Resident Evil 4”. Foi através de Yoshiaki Hirabayashi, produtor deste remake, que nos foram apresentadas todas as novidades, começando pela demonstração de gameplay. O suficiente para deixar água na boca em qualquer fã da série.

Neste primeiro vídeo de gameplay podemos rever caras e ambientes familiares, para quem jogou ao jogo de 2005, mas também uma boa parte das mudanças drásticas que iremos poder assistir a quando do seu lançamento, não só de um ponto de vista estético mas também de gameplay.

[…] estamos a dar o devido respeito à jogo original, enquanto adicionamos ideias novas e gráficos de nova geração de forma a melhorar os conceitos chave do título. Achamos que este jogo irá trazer uma nova experiência, com um sentimento de familiaridade, […] e que tanto os antigos, como os novos, jogadores irão apreciar.

Yoshiaki Hirabayashi – Diretor para o “Resident Evil 4” (Resident Evil Showcase – 10/20/2022)

Também muitas das interações foram melhoradas, e adaptadas aos dias de hoje, incluindo interações especificas a certos comandos (como o da Playstation 5), novas animações e interações dos inimigos com o Leon (personagem principal do “Resident Evil 4”). Mas para além destas mudanças, o jogo permanece muito fiel ao original, incluindo o “regresso” (em relação aos Resident Evil mais modernos) da organização dos itens e da sua fusão (ou crafting).

“Resident Evil 4” estará disponível para a Playstation 5 e Playstation 4, Xbox Series S|X (excluindo a Xbox One), e PC (Steam) nas versões:

  • Resident Evil 4 (“Normal”, só com o jogo)
  • Resident Evil 4 Deluxe Edition (Jogo + Extra DLC Pack com armas, mapa, roupas e mais)
  • Resident Evil 4 Collector’s Edition (Tudo da Deluxe + Steelbook, estátua do Leon, Artbook, Poster e Caixa)

Para os que fizerem a pré-reserva da versão “normal”, estará disponível dois itens de customização. E quem fizer a pré-reserva da versão Deluxe e Collector’s irá receber o conteúdo extra da versão “normal” e dois itens adicionais de customização. Já os que fizerem a pré-reserva da versão digital, irão receber uma mini banda sonora do jogo.

“Resident Evil 4” será lançado a dia 24 de Março de 2023 com as pré-reservas já disponíveis.

E assim acabou mais um showcase, cheio de terror, emoções e zombies espanhois. Quanto a mim, estou ansioso pelo lançamento do DLC do “Resident Evil Village”, com o lançamento do “Resident Evil 4”, mas não deixo de ter uma certa curiosidade quanto ao “RE: Verse” assim que estiver disponível, na esperança que a Capcom tenha melhorado a fórmula do “Resident Evil: Resistance”.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend