Com o seu trailer de revelação nos The Game Awards, “Viewfinder” veio com o objetivo de remodelarmos a realidade ao mesmo tempo que enigmas estimulam a nossa mente.
Desenvolvido pela SOS (Sad Owl Studios) e publicado pela Thunderful, “Viewfinder” é um jogo de quebra cabeças em primeira pessoa, com lançamento previsto em 2023 com exclusividade inicial na PlayStation 5 e, futuramente, no PC.
O estúdio promete trazer-nos um jogo bonito, bastante divertido e cheio de mistério. Poderemos adicionar fotos, pinturas, screenshots e muitas outras coisas no mundo de “Viewfinder” para que desta forma o ambiente à nossa volta seja remodelado, à nossa maneira.
A SOS (Sad Owl Studios) realça que esta mecânica irá proporcionar aos jogadores uma maneira encantadora, única e diferente de como a evolução gradual do jogo se irá sentir, mantendo assim os jogadores focados e desafiados a cada quebra-cabeças que irá surgir.
Com a sua demonstração em 2020, Matt Stark, diretor do jogo, disse que “houve um grande avanço na exploração da parte mecânica do jogo, para que desta forma seja mantida uma experiência de jogo interessante”.
Sendo um jogo com um público alvo muito específico, dessa forma, Stark garantiu que pretende oferecer uma experiência bastante acessível, mesmo para o tipo de jogador que não são amantes desta categoria, prometendo também estar a trabalhar arduamente para que no futuro surjam mais momentos divertidos e dinâmicos em “Viewfinder”.
É definitivamente um jogo repleto de críticas positivas por parte da sua equipa de desenvolvimento, tal como foi mencionado por Gwen Foster, diretora de negócios, ao dizer que “pensamos exatamente como que fossemos os jogadores, para assim, pensarmos em maneiras divertidas de envolver os futuros amantes de Viewfinder” ou mesmo Georg Backer, produtor executivo, que espera que os jogadores gostem tanto do jogo como a equipa gostou de o criar.
Pelo que foi visto no trailer de apresentação, podemos esperar um jogo bastante dinâmico e desafiante, que nos estimulará o cérebro. Acima de tudo, acreditamos que será um jogo bonito graficamente, tendo em conta que foi desenvolvido para a nova geração.