Novidades a caminho do London Studio da PlayStation

A Sony, através da marca PlayStation, tem uma série de estúdios de sucesso capazes de produzir jogos muito próximos de poderem ser chamadas de obras de arte, seja pela sua qualidade visual, gameplay com a utilização de tecnologias novas e por vezes exclusivas à plataforma, ou simplesmente pela história. E um dos estúdios em questão é a London Studio, da PlayStation. A London Studio não é de toda estrangeira a estes feitos, já que foi a criadora de êxitos tais como a série dos Singstar, The Getaway (fusão da Camden Studio e da Team Soho), e até acessórios como a câmara EyeToy e o Playstation VR, tendo-se virado para esta última desde então produzindo, quase exclusivamente, jogos em Realidade Virtual para as plataformas da Sony. Algo que está para mudar em breve.

E é exatamente uma mudança que está a ser reportada agora com a London Studio a anunciar o desenvolvimento de um novo jogo de combate em online cooperativo que se irá passar numa Londres fantasiada, e o qual não terá nada a ver com Realidade Virtual.

London Studio
Stuart Whyte e Tara Saunders, co-diretores da London Studio © London Studio

Estamos orgulhosos da história e inovação que alcançamos ao longo dos anos, desenvolvendo todo o tipo de novas tecnologias PlayStation, sejam elas Realidade Virtual, Realidade Aumentada, microfones ou o que for.

(…) Mas, com este projeto, queremos realmente explorar novos caminhos e impormo-nos novos desafios. Queríamos experimentar algo de ligeiramente diferente do que fazemos habitualmente, e eu acho que este novo projeto é perfeito para canalizar os nossos valores de “bravura” e impulsionar-nos para um lado de maior “curiosidade”. Mas que é um futuro excitante, lá isso é.

Stuart Whyte, Co-Diretor da London Studio

O jogo em questão não tem nem data de lançamento nem nome oficial. É, no entanto, pelos dizeres de Stuart Whyte, “O projeto mais ambicioso, até à data, da London Studio“.

A ideia do jogo veio de um processo criativo com a equipa toda, na qual foi criado um documento de briefing que tirou fortes inspirações em outros projetos de estúdios “vizinhos”, tais como a Guerrilla Games aquando da sua transição criativa da série Killzone (FPS) para o “Horizon: Zero Dawn” (RPG de mundo aberto).

O título usará o motor Soho Engine, já usado para outros projectos do estúdio, o qual foi construído de raiz para esta nova geração de consolas e, por consequência, para as necessidades deste novo jogo em desenvolvimento. O motor foi desenhado para extrair ao máximo as capacidades da PlayStation 5 e tem fortes raízes nos desenvolvimentos de Realidade Virtual dos títulos passados da PlayStation 4 tais como “Blood & Truth”.

Pouco mais sabemos sobre este novo título, mas a London Studio fez mesmo assim questão de nos deixar uma arte conceitual, o suficiente para meter as nossa cabeças a trabalhar e a imaginar todo um mundo de possibilidades para este título que promete muito. Esperemos é que não seja mais um projeto cancelado à imagem de “The Getaway 3” e “Eight Days”, ambos do mesmo estúdio e cancelados em simultâneo a dia 4 de Junho de 2008.

Untitled London Studio Game
Arte conceptual de jogo sem título © London Studio

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend