Na versão Portuguesa de “God of War Ragnarök” é o consagrado ator português, Ricardo Carriço, que mais uma vez dá vida a Kratos, enquanto os conceituados atores Diogo Morgado e Virgílio Castelo dão a voz a Týr e Odin, respetivamente.
Ricardo Carriço demonstrou uma enorme satisfação e emoção ao voltar a interpretar Kratos, o deus da guerra espartano que fez uma vida nova em Midgard e cuja paternidade lhe deu um novo propósito.
Ricardo Carriço revelou também que desta vez o sentido de responsabilidade foi maior, já que as pessoas têm de continuar a adorar o jogo e a personagem. Inclusive, estas acabam por identificá-lo como Kratos, em especial nas redes sociais, onde imensas pessoas lhe enviam mensagens a pedir para que imite a voz do personagem, ao que o ator responde com gosto, orgulho e alegria.
Entre as vozes portuguesas de “God of War Ragnarök”, disponível tanto para o PS4 como para a PS5, desta-se uma personagem interpretada pelo ator e realizador Diogo Morgado, Týr, que revelou igualmente orgulho e privilégio ao dar voz a uma personagem tão complexa e central no mundo gaming.
Diogo Morgado partilhou que já conhecia a personagem do Týr e que foi bonito ver como Týr e Kratos têm objetivos que são tão diferentes em relação à guerra e à justiça mas acabam por caminhar com um objetivo em comum.
RELEMBRA O TRAILER DE “GOD OF WAR RAGNARÖK” EM PORTUGUÊS
Por sua vez, o ator, encenador, apresentador de televisão e ficcionista português, Virgílio Castelo, é quem empresta a voz a Odin na versão portuguesa do aclamado título da Santa Monica Studio. Para o actor, apesar desta voz pertencer a um deus, este é deliciosamente humano, com sentido de humor e uma vivacidade que o torna muito apelativo.
Admitiu que não se identifica com a personagem, no entanto partilha da mesma crença de existência. “Não me parece que haja nada de absoluto a não ser a morte.” citou.
Para estas incríveis vozes portuguesas, personagens principais do tão aguardado jogo, a expectativa é que o jogo seja um sucesso, e que seja tão bom, ou melhor que o anterior.
Para os mais distraídos, este novo jogo é a sequela do aclamado “God of War” (2018), onde Kratos e Atreus terão de se explorar em busca de respostas para se prepararem para a derradeira batalha que trará o fim do mundo. Juntos aventurar-se-ão pelas profundezas dos nove reinos em busca de respostas enquanto as forças de Asgard se preparam para a guerra. A ameaça do Ragnarök aproxima-se cada vez mais, pelo que Kratos e Atreus vão ter de escolher entre a segurança da sua família e a segurança dos reinos.
Neste novo título, Atreus procura informações que o ajudem a entender a profecia de Loki e a assumir o seu poder em Ragnarök. Kratos terá de escolher entre ficar paralisado pelo medo de repetir os seus erros, ou libertar-se das do passado e ser o pai de que Atreus precisa.
Não te esqueças de acompanhar as Livestreams do jogo, pelos Dummies, no Twitch!