The Siege and the Sandfox mostra género stealthvania

Oi? Stealthvania? É, é esse o nome que a Cardboard Sword deu ao género do seu metroidvania 2D estilo 16-bits com mecânicas stealth. “The Siege and the Sandfox” é apresentado como um jogo único de plataformas com parkour, onde podes explorar um palácio majestoso e prisões antigas dum reino sob vigia.

O estúdio britânico formado por criadores de jogos AAA, anunciou que o seu stealthvania está previsto chegar ao PC nas lojas Steam, Epic Store, GOG e Humble em 2023. Podes ir ao link que te interessar e adicionar à tua lista de desejos.

Este é o jogo de estreia duma equipa que une talento que trabalhou em “LittleBigPlanet”, a série “Forza Horizon” e “Elite: Dangerous”. Já captou a tua atenção? Espreita o trailer!

STEALTH + METROIDVANIA = “THE SIEGE AND THE SANDBOX”

Então, o que mais se sabe de “The Siege and the Sandfox”? Aqui podes vestir o manto da lendária Sandfox enquanto te aventuras pelas ruínas e descobres a verdadeira ameaça dum mal nascido dos grãos de areia… Usas a furtividade (stealth) para percorrer os diferentes espaços, incapacitar inimigos e desaparecer quando conveniente como se nunca estivesses lá. Bom, soa a um metroidvania com Assassin’s Creed ou Dishonored.

A equipa do Cardboard Sword afirma que podes saltar, pular, correr, deslizar, rebolar e “mais”. Portanto enfim, atira-te, faz a espargata, o pino, reza o terço, dá o salto de fé, faz uma pirueta e dança o moonwalk neste mundo intricado onde terás também itens, equipamento, e novos locais para explorar à medida que evoluis.

Podes contar com:

  • Exploração não linear num mundo contínuo;
  • Habilidades de stealth inovadoras para passares por inimigos, com gameplay dinâmico e controlos intuitivos “dignos duma aventura dum assassino épico” (o palpite do AC se calhar estava certo!);
  • Junção de efeitos modernos e o espírito dos clássicos usando o Unreal Engine 4 numa mistura única de animações feitas à mão, fundos e estilo de pixelart 16-bit;
  • Sistema de música dinâmico, conduzido pela jogabilidade, que constrói tensão e evidencia o perigo;
  • Um role ecléctico de personagens para conhecer e ajudar ao longo da viagem, e ferramentas para ajudar a alcançar novas áreas por explorar.

A visão dos criadores será realizada graças ao apoio da Plaion (até ontem Koch Media), que irá publicar o jogo. Não se sabe se há intenções de trazer “The Siege and the Sandfox” para as consolas.

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend