Foi ontem anunciado, para grande surpresa dos fãs, que um remake do primeiro jogo da série The Witcher está a caminho. “The Witcher”, que também foi o primeiro jogo da CD Projekt Red, foi lançado a 26 de Outubro de 2007 para Windows, MacOS (Intel e PowerPC).
O artigo de notícia, do site oficial do jogo, divulgou poucas informações em relação a este remake. Mesmo assim, podemos ler que este o jogo está nas fases inicias de produção pelas mãos da Fool’s Theory, estúdio polaco conhecido por ter dado suporte ao desenvolvimento de jogos tais como “Seven“, “Baldur’s Gate 3” e “Outriders“.
Ainda segundo o comunicado, o estúdio que está a tratar do desenvolvimento do jogo tem na sua equipa grandes nomes que ajudaram à produção do “The Witcher” original. O suficiente, julgo eu, para deixar água na boca aos fãs da série, tanto os que jogaram ao jogo original, como os que nunca o fizeram.
O projeto já tinha sido anunciado no início do mês através de um comunicado sobre os futuros projetos da CD Projekt Red. “The Witcher Remake” é portanto o projeto que tinha vindo a ser conhecido pelo nome de código “Canis Majoris”. O qual havia sido descrito, relembro, como sendo:
- Jogo The Witcher separado da nova trilogia;
- Desenvolvido por um estúdio externo, liderado por antigos criadores experientes em jogos The Witcher;
- RPG de mundo aberto para um jogador.
Agora só nos falta esperar por mais notícias e desejar que, mesmo com a evolução tecnológica que um motor como o Unreal Engine 5 possa providenciar, este remake seja fiel à qualidade à qual a CD Projekt Red nos tem vindo a habituar ao longo dos anos.