Portanto, chegaste a mais uma notícia dos Dummies no teu telemóvel. A luz do dispositivo inunda o teu rosto que nem uma estrela à procura do seu girassol. Tens de te levantar cedo amanhã, mas procrastinas pelas diversas redes sociais e deparas-te com um link até aqui. Na tua procura incessante por propósito, talvez uma resposta divina perdida no meio de tanta aleatoriedade de publicações online, leste que havia um jogo sobre insónias e pensaste: talvez seja isto, “Insomnia: Theater in the Head”!
Que nem um burro a olhar para um palácio, sentes que finalmente alguém neste mundo de quase 8 mil milhões de pessoas quis fazer uma representação realista e familiar daquilo que assombra as tuas noites. O sono é cerrado, mas por algum motivo cósmico qualquer, é o teu cérebro que não desliga. O coração insiste em fazer o seu batimento ouvir-se. Pensas nas imensas possibilidades do amanhã, enquanto te perguntas o que podia ter corrido de diferente hoje. Começas até a rever numa imagem mental aqueles números e bandeiras de “Tilesweeper“. Entretanto, uma ideia genial surge desse estado profundo de vigia que talvez possa mudar o rumo da tua vida da forma que esperavas.
Mas as horas passam, e quando dás por ela já são 15 minutos a tentar escrever que “Insomnia: Theater in the Head” é um jogo sobre tudo isto, do Perfect Day Studio, que apresenta tanto de point & click como de quebra-cabeças. Ah, e uma demo está agora disponível no Steam!
DESPERTA OU RELAXA COM “INSOMNIA: THEATER IN THE HEAD”
Voltando à luta eterna de forma intermitente… Sei bem o que isso é (deu para perceber, certo?). Queres dormir e não consegues. Tal como as tuas insónias, o Perfect Day Studio não lança já “Insomnia: Theater in the Head”. No entanto, presenteia-te com uma demo no Steam! Sim, por muito que tenhas sono e queiras dormir, também vais ter de esperar para o jogo completo, que ainda não tem data de lançamento.
Se sabes o que são insónias, poderás encontrar alguma compreensão – ou, quem sabe, uma cura! – nesta representação. Uma rapariga vira na cama de um lado para o outro, sem conseguir pregar olho e com constantes coisas novas a aparecer na cabeça: o elfo irritante, as ovelhas por contar, peças de mobília a flutuar… O mundo de fantasia dela ganha vida, vindo do nada.
A ansiedade e inquietação são sintomas habituais nas insónias. Enquanto procura e explora a causa desta tortura, a protagonista ainda terá esperança de resolver o cerne da questão. Ao contrário de nós. *inserir sorriso perturbador aqui*
Se esta descrição não te convenceu a olhar para “Insomnia: Theater in the Head”, podes sempre experimentar a demo que te dá um gosto do seu estilo artístico único feito à mão por KeKe; uma disposição surreal e estranha; puzzles relaxantes e geniais. É o novo jogo dos criadores de “A Perfect Day“.