Games Made in Europe, o primeiro evento digital de talentos europeus em videojogos

Todos gostamos de videojogos e sabemos que existem vários que são um caso de sucesso na indústria (uns mais que outros). Mas o que sabemos exactamente dos seus criadores?

Pois bem, para quem quer saber, vai acontecer o evento para nos mostrar isso mesmo. Estão a ver o concurso Eurovisão? Agora imaginem o equivalente em videojogos. Vai ser realizado em Paris a primeira edição de Games Made in Europe. Evento vai ocorrer entre 25 a 28 de Maio.

Games Made in Europe
© Games in Europe

Caso não saibas, já houve um evento (precisamente em Paris) em 2022, que conseguiu reunir mais um milhão de pessoas para o evento que chamaram de Games Made in France. Devido ao sucesso, este ano resolveram elevar a fasquia e reuniram associações de profissionais de videojogos em toda a Europa (EGDF, DGA, WALGA, DEV, IIDEA, FLEGA, Game HabitatIndie Games Poland Foundation), e com o apoio do programa da União Europeia Creative Europe MEDIA, lançaram então este evento Games Made in Europe, a ser realizado entre 25 e 28 de Maio.

E o que esperar deste acontecimento? Ainda bem que perguntas. O programa vai incluir apresentações dos melhores jogos feitos na Europa durante esses quatro dias, através de livestreams no Twitch, apresentados por streamers que são um influência neste sector.

Ficarás portanto a conhecer mais estes jogos e os seus criadores. E isso parece interessante, certo? Mas espera que não é só isso. Como dizem os anúncios, “espere há mais”. Os jogos que forem apresentados irão beneficiar de promoções na Steam (promoções são sempre bem vindas não achas?).

Além disso, o evento vai ainda incluir um programa com conferências e networking profissional. Haverá jogos em destaque, claro. Esses vão ser seleccionados por um painel de peritos antes da transmissão em directo no Twitch durante a duração do evento.

Sinto que o teu interesse está a aumentar e queres saber mais pormenores, especialmente como podes apresentar o teu jogo. Pois bem, no site oficial poderás saber como o fazer. O prazo para te registares é até à meia noite CEST (Central European Summer Time) de 28 de Março. Como vês, falta pouco.

Eis o que o Presidente da Capital Games tem a dizer:

“O objectivo principal do Games Made in Europe é promover talento europeu, mostrar a criatividade única dos melhores estúdios na Europa, sejam grandes ou pequenos, famosos ou desconhecidos. Sendo uma organização sem fins lucrativos, o nosso objectivo e fazer o evento acessível ao maior número de talentos possível, por isso as taxas de inscrição foram reduzidas ao mínimo em comparação aos normalmente praticados, ao mesmo tempo que nos permitirá cobrir os custos do evento. As associações profissionais de vídeo jogos podem também submeter projectos de grupo para assegurar uma maior diversidade de jogos”

Cyrille Imbert, Presidente da Capital Games

Como vês, vai haver lugar para todos. São esperados mais de uma centena de projetos tanto de estúdios conhecidos como independentes. Já estão confirmados alguns participantes, como Dotemu, Raw Fury, Devolver Digital e muitos mais. 

Interessado? Queres inscrever o teu projecto? Então preenche o formulário. Lembra-te que o prazo termina dia 28 de Março. Não te esqueças também de consultar o site oficial.

Games Made in Europe é organizado em colaboração com a SuperCrowd, Meet2Match e Cosmocover. Como já referi, este evento é possível graças ao apoio do programa criativo MEDIA da UE bem como de grupos regionais, tais como EGDF, IIDEA em Itália, Indie Game Poland Foundation, RGDA na Roménia, DGA nos Países Baixos, LZKA na Lituânia, CGDA na Croácia, SGDA na Eslováquia, WALGA e FLEGA na Bélgica.

Portanto, o que esperas para te juntares a este evento Europeu? Seja como participante activo, ou apenas como espectador, acho que sendo fã de vídeo jogos não deves perder este acontecimento.

 

COMUNIDADE DUMMIES

Vamos crescer juntos

#GamingIsAWorldChanger
Send this to a friend