Para os que não têm telemóveis, a Blizzard Entertainment acabou de anunciar que “Diablo IV” estará disponível a 6 de Junho de 2023 para o PC (Battle.net), Xbox Series X|S, Xbox One, PS4 e PS5.
O demónio Lilith e o anjo Inarius uniram-se para criar o mundo do Santuário, ambos desejos de escapar ao Conflito Eterno entre o Céu e o Inferno. Mas agora, décadas após os eventos de “Diablo III: Reaper of Souls”, eles são inimigos ferrenhos que recorreram à guerra uns contra os outros com seus respectivos seguidores. As terras do Santuário foram infectadas por demónios incessantes, e apenas os heróis mais firmes serão capazes de enfrentar a escuridão. Como jogador, entrarás no mundo com a escolha entre cinco classes – os Druidas que mudam de forma, Rogues ágeis, Feiticeiras elementais, Bárbaros brutais e Necromantes astutos. À medida que vais crescendo em poder, poderás construir e orientar a tua experiência de jogo conforme seja mais interessante, experimentando árvores de habilidades para mostrar feitiços e habilidades complementares.
Iniciar-se ao universo Diablo, é entrar num mundo superior e expansivo, onde poderás expulsar os demónios do Inferno pelas diversas zonas de Santuário – as florestas cobertas de neve de Fractured Peaks, as terras altas varridas pelo vento de Scosglen, os pântanos purulentos de Hawezar, as terras áridas e os desertos de Kehjistan, lar da cidade central de Caldeum. A experiência não linear permite uma história épica e cativante, com mais de 140 masmorras, missões secundárias e uma infinidade de objetos a recolher. Poderosos bosses do mundo surgirão, provocando quem se atravessa perante eles. Cabe aos aventureiros heroicos reivindicar, mais uma vez, os cidadãos do Santuário.
Também avançando na experiência ARPG de classe mundial está um sistema de jogo robusto, onde os jogadores continuarão a crescer em poder à medida que enfrentam uma mistura de desafios. Há o cansativo Helltide, um evento que ocorre regularmente que traz um aumento na atividade demoníaca ao Santuário, novas masmorras de pesadelo ferozes e particularmente desafiadoras, um sistema atualizado do Paragon Board para continuar a personalizar os heróis a novos patamares de poder, Whispers of the Dead, que concedem recompensas lendárias, e os Campos de Ódio oferecem áreas designadas para a construção de renome PvP (jogador contra jogador).